Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence o Alianza Lima no Peru e fica muito perto de avançar na Libertadores

Galo é eficiente, sofre um pouco, mas não deixa o resultado escapar fora de casa

Escrito por

Eficiente, o Atlético-MG venceu o Alianza Lima nesta terça-feira (6), por 1 a 0, gol de Hulk, em Lima, e deu um enorme passo rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Galo chegou aos nove pontos no Grupo G, um a menos do que o Athletico-PR, e precisa apenas de suas forças na rodada final, diante do Libertad-PAR, para seguir na competição continental.

A equipe de Eduardo Coudet não apresentou um grande futebol, mas foi eficiente em segurar o placar até o fim, trazendo os três pontos para Belo Horizonte. 

+ Veja a tabela da Libertadores

O tento marcado por Hulk coroou uma boa atuação dos homens de frente, Paulinho e Hyoran, que foram bons parceiros do camisa 7 na hora de servi-lo. 

Hulk garantiu a vitória do Atlético-MG contra o Alianza pela Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Na última rodada da chave, no dia 27 de junho, o Atlético encara o Libertad fora de casa e com um empate se garante nas oitavas de final da Libertadores. 

Ataque entrosado

Hulk, Paulinho e Hyoran estavam bem alinhados e em uma jogada dos três, saiu o gol do Galo que garantiu os três pontos da equipe brasileira. A trama bem feita deixou Hulk, que voltou a marcar depois de três jogos na Libertadores, na cara do gol, tendo o trabalho apenas de empurrar para as redes. 

Salvo pelo VAR

O zagueiro Nathan Silva cometeu um pênalti, que foi anotado pela arbitragem. Erro crasso do defensor. A sorte dele é que houve impedimento, visto pelo VAR, e a falta foi anulada. Falhas assim podem comprometer o time em jogos decisivos. 

Agenda

O Galo volta a campo neste sábado (10), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ALIANZA LIMA-PER 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Data: 6 de junho de 2023
Horário:
21h (de Brasília)
Local:
Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Árbitro:
Facundo Tello (ARG)
Assistentes:
Ezequiel Brailosky e Sebastian Ranieri (ambos da ARG)
Árbitro de vídeo - VAR:
Mauro Vigliano (ARG)
Gols:
Hulk, aos 16’-2ºT(0-1)

Cartões amarelos: Zambrano, Garcia, Ballón e Rodríguez (ALI), Rubens, Hulk (ATL)

Cartões vermelhos: não houve

ALIANZA LIMA-PER (Técnico: Guillermo Salas)

Campos; Eduardo Vilchez, Carlos Zambrano, Santiago Garcia e Ricardo Lagos (Sabbag, aos 24’-2ºT(Lavandeira aos 35’-2ºT); Josepmir Ballón (Concha, aos 24’-2ºT), Jesús Castillo, Cueva, Reyna, Barcos e Rodríguez (Zanelatto, aos 11’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Bruno Fuchs (Saravia, aos 38’-2ºT0, Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana, aos 21’-2ºT); Rodrigo Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick, aos 21’-2ºT) e Pavón (Otávio, aos 32’-2ºT); Paulinho (Maurício Lemos, aos 38’-2ºT) e Hulk.