Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
Caldense

Atlético-MG vence a Caldense novamente e fará a final do Mineiro contra o rival Cruzeiro

Galo fez sua parte e terá o clássico com a Raposa para tentar o tricampeonato estadual

Escrito por

O Atlético-MG está em mais uma final de Campeonato Mineiro, a 16ª consecutiva. O Galo avançou após superar a Caldense nos dois jogos semifinais do Estadual. Neste domingo (27), no Mineirão, a equipe alvinegra venceu o time de Poços de Caldas por 3 a 0, gols de Sasha, Keno e Ademir. 

O Galo tinha ampla vantagem sobre a Veterana, já que no jogo de ida venceu o rival por 2 a 0, gols de Hulk, o que permitiu que o Atlético-MG pudesse perder o jogo por até dois gols de diferença que ainda assim seguiria para a decisão do próximo fim de semana.

Agora, o Estadual será decidido no grande clássico de Minas Gerais. O Atlético vai encarar o seu maior rival, o Cruzeiro, depois de dois anos do último encontro das duas equipes na final do Mineiro. A Raposa passou pelo Athletic. A decisão será em jogo único, no Mineirão, no dia 2 de abril, sábado, às 16h30

O Galo é o grande favorito para conquistar o tricampeonato Mineiro e pode fazer isso em cima do maior rival. Na fase de classificação, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, garantindo a melhor campanha da etapa inicial do torneio.

No jogo único não haverá vantagem para nenhuma equipe no confronto. Caso o duelo termine empatado, o título será decidido nos pênaltis.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CALDENSE
Data: 27 de março de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nandrea
Gols: Sasha, Ademir e Keno
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Rafael; Guga (Mariano) , Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio), Jair , Nacho e Zaracho (Ademir) Keno (Borrero) e Sasha (Fábio Gomes)


CALDENSE (Técnico: Gian Rodrigues)
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller (Michael); Guilherme Borges Íkaro (Paulo Vitor) e Alemão ,Filipi Sousa (Gabriel Braga) Marco Aurélio e Neto Costa (Douglas Eskilo)

Keno fez um dos gols da vitória do Galo contra a Caldense (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)