Na partida da última terça-feira (28), contra o Independiente del Valle, Hulk marcou e quebrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes pelo Atlético. O jogador contribuiu para a vitória do Galo por 3 a 1 e classificação para a final da Copa Sul-Americana.

O atacante aproveitou um lançamento desviado pela defesa do Del Valle, na qual a bola sobrou nos pés do camisa 7 que ficou cara a cara com o goleiro e com tranquilidade empurrou para as redes. Na comemoração, todos os jogadores fizeram questão de abraçar Hulk que vibrou muito com a torcida do Atlético.

Com esse, Hulk chegou a 499 gols em sua carreira de 21 anos de futebol profissional. Durante esse período, marcou vestindo a camisa de diversas equipes, Porto, de Portugal, Zenit, da Rússia, clubes na China e Japão, seleção brasileira, além do Atlético, time em que acumulou mais gols marcados.

Hulk pode entrar para grupo estrelado

Se marcar mais uma vez, Hulk, ídolo do Atlético, vai entrar para a lista exclusiva de atletas em atividade que fizeram 500 ou mais gols no futebol. Apenas cinco atletas fazem parte desta lista atualmente, todos estrelas mundiais renomadas. Confira a lista;

1°- Cristiano Ronaldo - 950 gols
2°- Lionel Messi - 897 gols
3°- Robert Lewandowski - 718 gols
4°- Luís Suarez - 600 gols
5°- Karim Benzema - 502 gols

(Manu Fernandez/ AFP)

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

Hulk pelo Atlético

Hulk chegou em 2021 no Atlético, e se tornou para muitos, o maior ídolo da história do clube. O atacante conquistou oito títulos com a camisa alvinegra, Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e Supercopa do Brasil (2022).

O super herói atleticano ocupa a 10° colocação de maiores artilheiros da história do Galo, com 131 gols em 279 partidas. O jogador fica atrás de outros ídolos como Reinaldo, Dadá Maravilha e Guilherme. Além disso, Hulk é maior artilheiro da Arena MRV atualmente, com 19 gols anotados na casa do Atlético.

Hulk comemorando gol que quebrou jejum pelo Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Siga o Lance! no Google News