Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG e Coudet assinam ‘liberação’ de multa rescisória no contrato do treinador

Decisão de ambas as partes aconteceu após uma semana conturbada na Cidade do Galo

Assinatura de aditivo contratual é um pedido do técnico argentino, e abre possibilidade para que Coudet possa deixar o clube mineiro - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Desgastados pela derrota diante do Libertad-PAR na última quinta-feira, 06 de abril, Atlético-MG e Eduardo Coudet assinaram, nos últimos dias, um aditivo contratual que libera o pagamento de multa rescisória, em caso de saída do treinador argentino. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. 

O fato, certamente, abre a possibilidade para uma despedida de Chacho após a final do Campeonato Mineiro, que acontece neste domingo, 09 de abril. Portanto, o argentino pode deixar o cargo mesmo após um tetracampeonato estadual do Atlético-MG. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas movimentações do Galo no mercado da bola

As reclamações do treinador alvinegro começaram após a derrota no meio de semana. Em entrevista coletiva após a partida pela Libertadores, Coudet fez reclamações direcionadas à diretoria, investidores e torcida do Galo. A maior indignação do argentino foi com relação ao elenco "curto" do Atlético-MG, que atualmente conta com 20 jogadores, sem contar os goleiros

No dia seguinte, no entanto, o argentino concedeu novamente uma entrevista coletiva. Eduardo Coudet revelou uma reunião com a cúpula atleticana, reconheceu o discurso "precipitado" e garantiu que a relação com os atletas é "espetacular".  

Até aqui, Eduardo Coudet contabiliza 16 partidas sob o comando técnico do Atlético-MG. São dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Finalista do Campeonato Mineiro, o Galo está na fase de grupos da Libertadores e na terceira fase da Copa do Brasil. O argentino tem contrato válido até dezembro de 2024.