Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Róger Guedes marca, Galo vence clássico e assume a ponta do BR

No Horto, Atlético-MG derrota time misto do Cruzeiro com gol no segundo tempo e depende de resultado do Corinthians para encerrar rodada na liderança

Joao Guilherme/Raw Image
Escrito por

Pressionado para conquistar um bom resultado diante do maior rival, o Atlético-MG não decepcionou os torcedores no Independência, neste sábado. Após a eliminação na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Galo conseguiu reagir ao vencer o rival por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão, e assumir a liderança do Brasileirão com 13 pontos. O Corinthians também pode alcançar essa pontuação na rodada - enfrenta o Sport neste domingo, em Recife.

A Raposa, que preservou quase todos os jogadores titulares por conta do duelo da Libertadores, terça-feira, contra o Racing, está em sétimo lugar, com sete pontos. 

GALO PECA NA PONTARIA

O jogo começou bem disputado no Independência. A movimentação dos dois times chamou atenção. O Alvinegro foi crescendo durante a partida, controlando a posse de bola e finalizando mais. Ofensivo, o time comandado por Thiago Larghi passou a dominar o jogo. A Raposa até tentou adiantar a marcação para dificultar a chegada do Galo ao ataque, mas a tática não surtiu efeito.

O Cruzeiro, bem posicionado, não conseguia armar jogadas no meio de campo. Faltava agressividade e articulação à equipe celeste. O Atlético-MG, por outro lado, arriscou mais que o rival, só não conseguiu colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem gols.

ALVINEGRO SUPERIOR

No início da etapa final, o meia da Raposa, Mancuello, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 3 minutos. A tendência era que a equipe dirigida por Mano Menezes ficasse mais acuada, porém não foi isso que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro reagiu e criou algumas oportunidades de gol. O Atlético-MG, no entanto, foi quem saiu na frente, com Róger Guedes. Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, o meia abriu o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.

O Cruzeiro tentou se lançar ao ataque para empatar o marcador, mas se viu sem forças com apenas dez em campo. O Galo continuou apostando na velocidade, tentando marcar o segundo gol da partida, enquanto a Raposa focava em suportar o volume de jogo do adversário. O Atlético-MG segurou o resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Alvinegro vai enfrentar o Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será sábado, dia 26, às 21h. Já o Cruzeiro vai encarar o Santos, no Pacaembu, domingo, dia 27, às 16h. Vale lembrar que antes disso, a Raposa terá um compromisso pela Libertadores. A equipe celeste joga contra o Racing, na terça-feira, dia 22, às 21h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CRUZEIRO


Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 19/05/2018 - 16h
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Emerson, Adilson, Elias (CAM); Bruno Silva (CRU)
Cartões vermelhos: Mancuello (CRU)
Gol: Róger Guedes (16'/2ºT) (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Cazares, Róger Guedes Luan (Otero); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Thiago Larghi

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manuel, Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho (Vitinho), Mancuello; Raniel (Sassá), Rafael Sobis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes