Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG impede repórter de entrar na sede após discussão com Oswaldo de Oliveira

Jornalista teria xingado o treinador após discussão na entrevista coletiva sobre o empate por 1 a 1 com o Atlético-AC que classificou o Galo para a segunda fase da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

A discussão entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, de Minas Gerais, já teve seu primeiro desdobramento. O jornalista, até segunda ordem, está impedido de entrar na Cidade do Galo por decisão da diretoria do Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo diretor de Comunicação do clube, Domênico Bhering Almeida.

Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, em Rio Branco (AC), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil, o treinador do Atlético-MG se irritou com uma pergunta do repórter e após se sentir ofendido partiu para cima do repórter, sendo contido por pessoas próximas.

- Ele (Gomide) está impedido. Não o veículo dele. Até segunda ordem. Para evitar mais problemas. Quando ele (Gomide) desligou o equipamento xingou o Oswaldo. Alguns repórteres que estavam perto escutaram ele xingando o Oswaldo. É o que proporciona aquela reação do Oswaldo - disse Domenico.

Procurado pelo LANCE!, Léo Gomide não atendeu a reportagem.

Entenda a confusão

O técnico Oswaldo de Oliveira, irritado com comentários do repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, durante a entrevista coletiva, exaltou-se até sair correndo atrás do profissional de imprensa, alegando ter ouvido um palavrão ao fim da discussão. O jornalista recuou diante da reação explosiva.

- Caralho é você, oh babaca... Caralho é você! Que porra é essa!? Você está pensando que está falando com quem? Você está pensando que está falando com quem? Vai se f... Babaca! Vai me dizer o que você quer? Vai falar palavrão na sua casa, para a sua família. Para mim, não! - disparou Oswaldo, que foi contido por outras pessoas antes de voltar para frente das câmeras.

Antes da explosão, Oswaldo subiu a voz, alegando que o repórter teria de fazer perguntas e não análises sobre o time durante a entrevista coletiva. Gomide foi interrompido pelo treinador ao fazer a seguinte colocação: "em que pesem logística e situação climática, o que parece é que o Atlético não sabia se atacaria pelos lados, se jogaria no contra-golpe...".

- Não concordo com você! - interrompeu Oswaldo, impedindo o repórter de completar a pergunta.

- Você sempre vem com perguntinhas mal intencionadas. É verdade. Você está dando opinião. Quem tem de dar opinião sou eu, não você. Não seja tendencioso, colocando palavras na minha boca. Você quer colocar palavras na minha boca... Então faça a pergunta - disse.

Gomide, então, completou. "Por onde o Atlético buscou atacar hoje, mais pelos lados, mais pelo centro? Como procurou se defender?"

- Nós atacamos de todas formas que conseguimos, pelo lado, com bola parada, contra-ataques. Nós criamos vários oportunidades nos dois tempos, o árbitro poderia ter dado dois pênaltis. Quem não tem boa vontade, quer usar o lado pejorativo, faz a pergunta que você fez. Só que você repete sempre a mesma coisa. Eu tenho administrado calmamente, mas é muito difícil. Estamos classificados, rapaz! O Atlético está classificado, isso é positivo! Você não quer perguntar, quer fazer análise. Você faz análise na sua rádio, aqui faz a pergunta e eu respondo - disse Oswaldo, cortando as intervenções do jornalista durante o comentário. Depois disso, o treinador partiu para cima.