Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG faz contato, mas Felipão prefere continuar ‘curtindo férias’

Treinador está aproveitando a família no Rio Grande do Sul, sua terra natal, desde o fim do ano passado, quando deixou o Guangzhou Evergrnade, da China

Luiz Felipe Scolari foi procurado pelo Atlético-MG mas não aceitou o convite para assumir o clube mineiro (AFP)
Escrito por

O Atlético-MG segue sem definição de quem será o novo treinador da equipe. Segundo informações do jornalista Juca Kfouri e do 'Superesportes', o time mineiro teria feito um proposta pelo pentacampeão Luis Felipe Scolari, que agradeceu mas recusou a oferta. O assessor do treinador confirmou o convite, mas não divulgou a data de quando foi feito o contato e disse que Alexandre Gallo, diretor executivo do clube, conversou com o Felipão.

Campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Felipão preferiu não assumir o Galo neste momento e continuar descansando, aproveitando férias, após não renovar contrato com o Guangzhou Evergrnade, da China, no fim do ano passado. O comandante está atualmente no Rio Grande do Sul, onde nasceu, curtindo a família. Um dos motivos da recusa de Felipão seria o desejo do comandante de assumir alguma seleção que dispute a Copa do Mundo em 2018, apesar do torneio já estar muito próximo e a possibilidade de alguma equipe trocar de técnico nos próximos meses seja mínima.

Durante sua carreira, o treinador coleciona grandes trabalhos e passagens por grandes equipes. No Grêmio, onde foi mais vitorioso, conquistou a Copa do Brasil de 1994, Libertadores de 1995, Recopa de 1996 e Brasileiro de 1996. Também teve sucesso no Palmeiras onde conquistou as Copas do brasil de 1998 e 2014, Mercosul de 1998 e Libertadores de 1999. Além dos vários trabalhos no Brasil, o gaúcho de Passo Fundo também treinou o Chelsea e a Seleção de Portugal. No entanto, o treinador ficou marcado negativamente pela humilhante derrota do Brasil no Mundial de 2014, por 7 a 1, para a Alemanha.

Sem resposta positiva de Luis Felipe Scolari, o Atlético-MG segue com o jovem Thiago Larghi à frente do comando técnico. O interino tem aval do presidente Sérgio Sette Câmara para dar continuidade ao trabalho, que vem rendendo bons resultados. O maior desafio na curta carreira de Larghi será no próximo domingo, contra o Cruzeiro.