Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG fará ação de prevenção da violência contra a mulher

O ato vai celebrar o dia de não-violência contra a mulher com uma campanha de conscientização de seus torcedores

O dia é celebrado no dia 15 de novembro, mas como a equipe fará seu próximo jogo fora de casa, programou a ação para o duelo com o Bahia
Escrito por

O Atlético-MG e o seu patrocinador, a Caixa Econômica, farão um trabalho de conscientização em conjunto. No jogo deste sábado, contra o Bahia, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão promovidas ações em referência ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, que é celebrado no dia25 de novembro.

O mascote Galo Doido entrará em campo com uma bandeira relativa ao tema e serão exibidos, no telão do estádio, depoimentos de mulheres vítimas de violência.

Origem da data

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu o dia 25 de novembro como Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana, em 1960.

Em março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, o Atlético-MG promoveu a campanha “Não se Cale”, de combate à violência contra a mulher, em conjunto com o Instituto Maria da Penha.