O Atlético-MG e o seu patrocinador, a Caixa Econômica, farão um trabalho de conscientização em conjunto. No jogo deste sábado, contra o Bahia, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão promovidas ações em referência ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, que é celebrado no dia25 de novembro.
O mascote Galo Doido entrará em campo com uma bandeira relativa ao tema e serão exibidos, no telão do estádio, depoimentos de mulheres vítimas de violência.
Origem da data
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu o dia 25 de novembro como Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana, em 1960.
Em março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, o Atlético-MG promoveu a campanha “Não se Cale”, de combate à violência contra a mulher, em conjunto com o Instituto Maria da Penha.
Dia 16/11/2018 18:47