Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviário
Escudo Ferroviário
2
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG sofre pressão do Ferroviário, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Atuando com time praticamente reserva no Ceará, o Atlético-MG foi para o intervalo com derrota por 2 a 0, mas buscou a recuperação no segundo tempo e fechou com empate

Divulgação
Escrito por

A vantagem conquistada com vitória por 4 a 0 em Belo Horizonte foi ameaçada em Fortaleza, mas o Atlético-MG superou as dificuldades de jogar com uma equipe praticamente reserva para garantir o empate em 2 a 2 com o Ferroviário e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Os estreantes Esquerdinha e Mazinho deram esperança ao Tubarão, mas o time alvinegro corrigiu os erros na segunda etapa e garantiu o empate no tempo normal com gols de Róger Guedes e Gustavo Blanco. No final, a vitória por 6 a 2 também deixa os mineiros com os bolsos cheios por conta da classificação, que rende o prêmio de R$ 2,4 milhões.



GALO ENTRA EM CAMPO DESFALCADO

Por conta do placar agregado, Thiago Larghi optou por poupar os titulares e testar os reservas, com exceção de Victor, que iniciou a partida. Sem Leonardo Silva, Adilson, Fábio Santos e Cazares, vetados pelo departamento médico, o treinador teve um banco de reservas incomum formado por nomes como Patric, Gabriel, Elias, Otero, Luan e Ricardo Oliveira. Mas em campo, o time inicial decepcionou e os titulares foram acionados na etapa final.


NOITE DE ESTREIAS NO FERROVIÁRIO

O Ferroviário chegou diferente para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Além dos treinos em dois períodos durante a semana, a equipe contou com as estreias de Esquerdinha, Lucas Mendes, Leanderson, André Lima e Luis Fernando, além do técnico Maurílio Silva. A quantidade de novidades é reflexo das 11 contratações realizadas pelo clube, que demitiu 12 jogadores e optou por dar cara nova a equipe que disputa a Série D.


O JOGO

Já no início do primeiro tempo estava nítido que o Ferroviário não seria um adversário simples de superar. Com boa troca de passes, a equipe teve facilidade para chegar até a pequena área atleticana e arriscou dois chutes a gol, que deixaram Victor em perigo antes dos 10 minutos. A primeira oportunidade do Atlético-MG veio de uma falta em Róger Guedes. Na cobrança, Lucas Cândido chutou centralizado e Léo defendeu com segurança.

Em casa, o Ferroviário mostrou agilidade nas saídas de bola e a defesa atleticana, que parecia perdida em campo, sentiu o gosto amargo das falhas aos 25 minutos, quando o meia Esquerdinha recebeu cruzamento pela direita, se esquivou de Victor e Bremer e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o Galo conseguiu avançar e ficou de cara para o gol em duas oportunidades, ambas perdidas por finalizações desajeitadas de Alerrandro.

Em novo ataque tricolor, a defesa alvinegra reagiu ao afastar a bola da área, mas o sagaz Mazinho pegou a sobra em condição legal para carimbar o segundo gol do Ferroviário aos 37 do segundo tempo. Com finalizações furadas, o Atlético-MG teve dificuldade para passar pelo bloqueio do adversário e voltou diferente para a etapa final. Felipe Santana e Tomás Andrade deram lugar para Gabriel e Luan respectivamente.

A mudança surtiu efeito e depois de tanto martelar, Róger Guedes abriu o marcador para o alvinegro. No lance, Alerrandro recebeu a bola na intermediária e deixou na medida para o atacante concluir a jogada com chute forte e certeiro aos 5 minutos do segundo tempo. As alterações deixaram a partida ainda mais rápida e, em uma falha do Ferroviário, Erik rolou a bola para Alerrandro, mas Luís Fernando salvou o gol tricolor em cima da linha.

Nas arquibancadas, a tensão dos poucos torcedores atleticanos deu lugar ao alívio de voltar a estar na frente, com quatro gols de vantagem. Com assistência de Alerrandro pela esquerda, Gustavo Blanco marcou o segundo gol alvinegro de fora da área aos 28 minutos.

No final, Erik ainda arriscou o terceiro gol atleticano após troca de passes com Luan. A bola sobrou para Alerrandro, que chutou para o fundo das redes, mas o juiz assinalou impedimento.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 18/04/2018 - 21h45
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Esquerdinha, Leanderson, Lucas (FER); Samuel Xavier, Lucas Cândido (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Esquerdinha (24'/1ºT)(1-0), Mazinho (37'/1ºT)(2-0); Rogér Guedes (05'/2ºT) (2-1), Gustavo Blanco (28'/2ºT) (2-2)

FERROVIÁRIO: Léo; André Lima, Erandir, Luis Fernando, Lucas; Mazinho, Leanderson, Janeudo, Esquerdinha, Sávio (Rafael Guedes, 2ºT); Luís Soares (Valdeci, aos 23'/2ºT). Técnico: Maurílio Silva.

ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana (Gabriel, 2ºT), Lucas Cândido; Gustavo Blanco (Yago, aos 34/2ºT), Arouca, Tomás Andrade (Luan, 2ºT); Róger Guedes, Erik, Alerrandro. Técnico: Thiago Larghi.