Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Cruzeiro

Atlético-MG domina o rival Cruzeiro e vence clássico no Independência

O alvinegro de Minas foi dominante durante todo o jogo, saiu de campo com os três pontos conquistados e ainda empurrou a Raposa para a zona de rebaixamento do Brasileiro

Vinicius foi o destaque do jogo mais uma vez com um gol marcado e ainda mais uma boa partida pelo Galo-(Foto: Bruno Cantini / Atletico)
Escrito por

Dominante, o Atlético-MG venceu com autoridade o clássico contra o Cruzeiro por 2 a 0. Vinicius, decisivo mais uma vez, e Nathan fizeram os gols para o Galo, que reassumiu o quarto lugar na classificação, permanecendo mais uma rodada no G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe de Rodrigo Santana está com 24 pontos.

DOMÍNIO ATLETICANO
O jogo, em horário diferente, às 19h, foi todo do alvinegro, que mostrou mais disposição, mais organização e não sentiu pressão das principais armas ofensivas da Raposa, que teve seu segundo revés na semana, após a eliminação na Copa Libertadores em casa para o River Plate, na terça-feira, 30 de julho.

CRUZEIRO PRESSIONADO
O Atlético-MG manteve o Cruzeiro na zona do rebaixamento, com apenas 10 pontos em 13 jogos, aumentando a pressão sobre o time de Mano Menezes. O Cruzeiro mais uma vez não soube atacar e ficou preso na boa marcação do Galo, que mantém um bom desempenho no Brasileiro.

MOMENTOS DISTINTOS
A derrota para o maior rival terá de ser absorvida rapidamente pelo Cruzeiro, pois o time mineiro vai encarar uma semifinal de Copa do Brasil diante do Internacional, quarta-feira, dia 7, no Mineirão. Pelo lado do Galo, que está invicto no Independência em 2019, os três pontos no clássico coroam uma semana perfeita - vaga nas quarta da Sul-Americana e manutenção no G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe atleticana demonstra um nítida evolução
sob o comando de Rodrigo Santana.

O QUE VEM PELA FRENTE
O Galo terá a semana livre para trabalhar e volta a jogar somente no sábado, 10 de agosto, às 21h, no Independência, contra o Fluminense. O Cruzeiro terá jornada dupla. Primeiro, na quarta-feira, 7 de agosto, diante do Internacional, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a Raposa entra em campo na 14ª rodada contra o Avaí, na Ressacada, às 16h do domingo, 11 de agosto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CRUZEIRO

Data/Hora: 4/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Orejuela, Thiago Neves, Fred(CRU), Jair, Elias,
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: 13.181/R$ 546.290,00

Gols: Vinícius, aos 45’-1ºT(1-0), Nathan, aos 46'-2ºT(2-0)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius Goes (Nathan, aos 40’-2ºT) e Cazares (Geuvânio, aos 24’-2ºT); Chará e Ricardo Oliveira (Papagaio, aos 35’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho, aos 17’-2ºT), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (David, aos 32’-2ºT); Pedro Rocha (Sassá, aos 40’-2ºT)- e Fred. Técnico: Mano Menezes.