Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG anuncia que irá aceitar doses de vacina contra a Covid-19 ofertadas pela Conmebol

O time brasileiro terá o benefício assim que estiver no Paraguai, local da sua partida contra o Cerro Porteño, pala Libertadores, nesta quarta-feira, 19 de maio

Cuca é contrário a vacinação de clubes neste momento, como pretende a Conmebol-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG anunciou que irá aceitar a oferta da Conmebol de vacinar jogadores e membros dos clubes que estão disputando suas competições. O Galo receberá as doses de Coronavac, doadas à entidade em sua passagem pelo Paraguai, onde enfrenta nesta quarta-feira, 19 de maio, o Cerro Porteño, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.

A equipe mineira já havia se posicionado a favor de imunizar pessoas do clube, como atletas e membros que trabalham direto no futebol. Somente o técnico Cuca se posicionou contra, alegando que há outras prioridades fora do mundo do futebol.

Será a segunda equipe brasileira a receber o imunizante. O Atlético-GO, quando esteve no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, também aceitou as doses e vacinou seus membros. Confira o comunicado oficial do Galo sobre as doses que irá receber.

O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a oferta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para vacinar a delegação que estará no Paraguai, nesta quarta-feira, (19), onde enfrentará o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América.


O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sobre a importância da vacinação diante das recorrentes viagens na disputa de uma competição internacional como a Libertadores. Feldman não apenas anuiu, como estimulou a aceitação das vacinas por parte do Clube mineiro.


“As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol”, afirma o presidente do Galo, Sérgio Coelho. “Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”.


O protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico d
a CBF, dr. Jorge Pagura.