Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após completar 100 jogos pelo Galo, Robinho pensa em renovação de contrato

O jogador garantiu que aceitaria uma redução de salário para continuar no clube

Robinho recebe homenagem ao completar 100 jogos com a camisa do Atlético (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Antes da entrevista coletiva do Atlético-MG, realizada após o treino desta sexta-feira, o atacante Robinho foi homenageado pelos 100 jogos com a camisa alvinegra, completados na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense. O presidente Daniel Nepomuceno entregou ao jogador uma placa comemorativa e a tradicional camisa com o número 100.

Com encerramento de contrato previsto para dezembro deste ano, foi inevitável o atacante comentar sobre o desejo de permanecer no clube na próxima temporada. Em meio a mudanças na diretoria do clube, Robinho avaliou até uma possível redução de salário para continuar no Galo.

- Aceitaria (reduzir o salário) sim. Acho que, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar. Não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e estar fazendo o que gosta, que é jogar futebol - afirmou.

Após receber a homenagens das mãos do presidente Daniel Nepomuceno, Robinho mencionou o carinho recebido e a intenção de seguir trabalhando no clube.

- Com certeza (a ideia) é a de permanecer no clube. Fico muito feliz pela marca de 100 jogos, ainda mais num futebol tão competitivo como é o que a gente joga. Jogador da minha idade muitas vezes o pessoal questiona se vamos jogar todos os jogos, quanto jogos vamos conseguir fazer na temporada. E eu, num curto espaço de tempo, já consegui os 100 jogos. Vou guardar com carinho a camisa, fazer um quadro - disse.

Até agora, Robinho entrou em campo quatro vezes como titular, no comando de Oswaldo de Oliveira, e balançou as redes quatro vezes, marca que despertou o interesse do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que inclusive declarou publicamente que pretende contar com o atacante em 2018, caso ele aceite ganhar até R$ 200 mil, valor do teto salarial do clube.

As últimas atuações do jogador agradam e o rendimento deve ser mantido nesta reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente porque as conversas entre Robinho e a diretoria atleticana estão começando. Brigando por uma vaga na Libertadores, o Galo volta aos gramados às 17h deste domingo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 31ª rodada.​