Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após chegada de reforços, Aguirre afirma estar mais tranquilo para estreia do Galo na Libertadores

Treinador agradece esforço da diretoria do Atlético-MG pela permanência de Lucas Pratto e pela contratação de novos jogadores para a disputa do torneio continental

Aguirre agradeceu determinação do presidente Daniel Nepomuceno (ao fundo) no Galo (Foto: Bruno Cantini)
Escrito por

A permanência de Lucas Pratto, pelo menos até o fim da Copa Libertadores, e as inscrições dos equatorianos Erazo e Cazares, deixaram o técnico Diego Aguirre, do Atlético Mineiro, mais tranquilo para a estreia do Galo na competição continental, prevista para esta quarta-feira, às 21h45, contra o Melgar, no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa, no Peru.

- Estou bem mais tranquilo - disse o treinador.

Lucas Pratto teve propostas de clubes da China e da Europa para deixar o Atlético. Porém, a diretoria recusou as ofertas. Erazo foi regularizado na última semana e está à disposição do treinador. Já a situação de Cazares deu mais trabalho. O jogador, contratado junto ao Banfield, da Argentina, necessitou de uma autorização da Fifa para poder jogar, já que os argentinos têm uma briga com o Independiente del Valle, do Equador, o que estava dificultando a liberação do meia.

Além destes jogadores, o Atlético contratou o atacante Robinho, o volante Júnior Urso. Além disso, busca a contratação do meia-atacante Clayton, do Figueirense. Aguirre se disse satisfeito e animado para a trajetória à frente da equipe.

- Foi muito importante o esforço que fez o presidente e o Atlético para se reforçar. Até apresentarmos a lista da Libertadores, ainda pode haver mais um nome. Teremos um time bom, um elenco que podemos pensar em competir em mais de uma competição, não somente a Libertadores. Temos boas opções. Agora, a responsabilidade é nossa para que o time apresente no campo um bom futebol e dê vitórias para a torcida, que está com muita expectativa - disse Aguirre.