Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após boa atuação em estreia pelo Galo, Emerson é elogiado por Larghi

O lateral-direito Emerson, de apenas 19 anos, foi titular em sua primeira partida com a camisa alvinegra e ficou em campo durante os 90 minutos do clássico com o Cruzeiro

Anunciado no dia 26 de abril, Emerson estreou com a camisa alvinegra no clássico com o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG entrou em campo com algumas novidades para enfrentar o Cruzeiro neste sábado. Entre elas, a principal foi a estreia do lateral-direito Emerson na equipe titular. Com apenas 19 anos, o jogador precisou lidar com a pressão de enfrentar o maior rival logo em sua primeira partida entre os principais e teve atuação que rendeu elogios de Thiago Larghi após a vitória por 1 a 0.

- Fiquei satisfeito, sim. O Emerson foi um jogador que a diretoria trouxe e é um jogador titular da Seleção Brasileira sub-20, para quem não sabe. Fizeram um jogo-treino há pouco tempo com os reservas do Corinthians, e ele foi muito bem. Pelos treinos que a gente acompanha no dia a dia, a gente já vê o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida - disse o técnico.

Ex-Ponte Preta, Emerson foi anunciado pelo clube no dia 26 de abril. Desde então, iniciou as atividades junto ao time principal e treinou com a Seleção Brasileira Sub-20. Apesar de ter sido relacionado para outros compromissos, o lateral precisou superar Patric na concorrência pela vaga no time titular e convenceu em campo, ficando entre os 11 durante toda a partida.

- A gente trabalha com 16, 18 titulares. E é importante rodar, por questões físicas, técnicas, de estratégia de jogo… Se a gente precisa de um lateral que marca mais ou que avança mais, enfim. O Emerson, pela partida que fez, é mais um dos nossos titulares. Não só. Porque o Patric, para mim, também é um titular - explicou Larghi.

Os tropeços no início do clássico com o Cruzeiro, como o carrinho em Raniel, que resultou em cartão amarelo, e erros de passes, foram esquecidos quando Emerson mandou um belo cruzamento na cabeça de Ricardo Oliveira, que deixou passar, e manteve a produção com mais tranquilidade no decorrer do confronto. A tendência é que o jogador volte a aparecer na equipe titular nas próximas partidas.

Agora líder temporário do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Atlético-MG inicia a semana se preparando para o duelo contra o Flamengo, rival na briga pelo topo de tabela. Pela sétima rodada, as equipes se encontram no próximo sábado, às 21h, no Independência.