Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar do pouco tempo de trabalho, Dudamel vê Galo pronto para estreia na Copa Sul-Americana

O treinador venezuelano terá o seu primeiro grande desafio com a equipe mineira desde assumiu, em janeiro. Será o seu quinto jogo no comando do time

Dudamel demonstrou confiança no Galo no duelo contra os argentinos, fora de casa-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Conquistar um bom resultado na Argentina para começar bem a Copa Sul-Americana é o que projeta o técnico Rafael Dudamel para a partida desta quinta-feira, 6 de fevereiro,contra o Unión, em Santa Fe. O jogo será realizado às 21h30, no Estádio 15 de Abril.

-Hoje, não somos apenas o Atlético, somos Brasil. Essa competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem, a programação deste início de ano foi focada em ter uma boa estreia nesta competição. Chegamos com um trabalho acumulado valioso para começar bem- disse o comandante atleticano.

Para Dudamel, a experiência dos atletas será muito importante para superar as dificuldades naturais do início de temporada, que ainda não completou um ês de trabalhos. 

-É bastante cedo, embora a gente soubesse, desde o início, que seria assim. A equipe vem tomando sua melhor forma, tanto no físico quanto no futebolístico. Nessa partida de mata-mata, tão cedo, a experiência e a inteligência dos jogadores sempre faz diferença- comentou.

Sobre o adversário, o treinador alvinegro afirmou que é uma equipe bem organizada e espera um duelo bastante disputado.

É uma boa equipe, com um trabalho muito bom e um desenho tático muito bem definido, uma identidade muito bem estabelecida. E, como sempre, o jogador argentino mostra muita luta e competitividade- destacou.

O Galo volta ao mesmo local em que enfrentou o Colón em 2019, rival do Unión, pela semifinais da competição. O time mineiro foi eliminado na ocasião dentro do Mineirão nas cobranças de pênaltis.