Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco testa positivo para a Covid-19 e desfalcará o Atlético-MG

O meia estava com o Equador para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, fez exames que acusaram a doença. Ele já deixou a concentração da seleção e está isolado

A Covid-19 esteve presente na família do meia em 2020, quando seu pai faleceu em decorrência da doença-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O meio de campo Alan Franco, do Atlético-MG, testou positivo para a Covid-19 em exames feitos durante a concentração da seleção do Equador, que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Franco já deixou a concentração equatoriana e não jogará a partida entre Equador e Colômbia, terça-feira, 17 de novembro, em Quito, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Além do jogador do Galo, outros dois atletas da seleção, Enner Valencia e Diego Palacios, estão contaminados e já estão em isolamento social.

Alan Franco, que já ficou de fora do duelo do Galo contra o Timão, não enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira, 18, nem o Ceará, domingo, 22, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Outros atleticanos contaminados

O coronavírus continua muito ativo no mundo e contaminou mais dois jogadores do Galo: o atacante Sávio e o zagueiro Rômulo, que estavam com a seleção brasileira sub-17. Ambos já retornaram a Belo Horizonte e já cumprem o isolamento social.

Esta semana, o volante Rubens, do time de transição também foi contaminado pela doença, aumentando o número de atletas do Atlético com a Covid-19 para cinco casos: Savinho, Alan Franco, Rômulo, Cazares(que já deixou o clube) e Rubens.