Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre aprova formação do Atlético-MG com três volantes

Técnico do Galo crê que pode usar uma trinca de marcadores no meio de campo em outras ocasiões, mas descarta que esta seja a única opção

Diante do Villa Nova, Diego Aguirre deve escalar o Galo com três volantes (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Diego Aguirre ousou na partida diante do Villa Nova, neste sábado (2), no Mineirão. O treinador optou pela escalação de três volantes e não se arrependeu. O Atlético-MG venceu o adversário por 7 a 2 e o uruguaio deixou o Gigante da Pampulha satisfeito com o teste que teve.

Questionado sobre a possibilidade de manutenção da formação nos próximos compromissos do Galo, o técnico descartou e garantiu que esta é apenas uma das formações que terá à disposição a partir de agora.

– É um teste que foi bom e positivo. É uma alternativa que podemos utilizar, mas também não tínhamos Cazares, Dátolo nem Luan. Isso me permitiu jogar com três volantes, mas é uma forma de jogar que podemos utilizar perfeitamente, mas não significa que vamos jogar assim na quarta-feira. Não podemos pensar que, porque fizemos sete gols, está tudo bem – afirmou.

Em relação à escalação do jogo desta quarta-feira (6), diante do Independiente Del Valle, do Equador, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, Aguirre tergiversou:

– Vamos começar a pensar no jogo de quarta-feira e ainda não tenho uma definição. Temos que esperar até amanhã para saber se não houve nada com os jogadores hoje. Eles têm que estar 100% para um jogo como o de quarta-feira – disse.