Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adilson destaca crescimento do Atlético na reta final do Mineiro

Apesar de o Galo estar em vantagem devido ao placar agregado, o volante garante que a equipe deve estar atenta ao rival durante toda a partida

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

Adilson pode conquistar o bicampeonato Mineiro em apenas um ano no Galo. Destaque nesta temporada, o volante dá seu voto de confiança pela equipe, que entra em campo contra o Cruzeiro ás 16h deste domingo, na disputa pelo título estadual. A maré está favorável ao Galo, que venceu no Independência por 3 a 1 e garantiu a vantagem de perder por um gol de diferença que ainda leva a taça.

Apesar de estar na frente, o volante afirma que o rival exige a atenção do Atlético-MG, destacando sua dedicação para auxiliar os jogadores que atuam mais adiantados.

- O adversário exige que tenhamos 100% de concentração o tempo inteiro. Não podemos dar nenhuma brecha, porque eles são muito perigosos. Eles virão tentar reverter esse pequeno momento de dificuldade que estão passando. A atenção é a máxima, redobrada. A gente quer fazer um jogo sério, compenetrado. Queremos conquistar o título, merecendo, mas de forma séria. Estou alinhado nos trabalhos e vou me preparar ao máximo para, mais uma vez, dar suporte à rapaziada para que a gente possa fazer um bom jogo porque eu gostaria muito de conquistar o bicampeonato mineiro.

A boa fase de Adilson está unida a Thiago Larghi. Desde que o técnico assumiu o comando do time principal, o volante passou a receber mais oportunidades e se destacou, merecendo vaga titular.

Perto de completar seu 52º jogo com a camisa alvinegra, Adilson acredita que está em sua melhor fase desde que chegou à Cidade do Galo, mas garante que ainda precisa evoluir. Mantendo a humildade, o jogador destaca a importância do trabalho de seus companheiros para a boa fase do clube.

- Acho que é a minha melhor forma até aqui. Posso melhorar bastante ainda, pois há muito trabalho a ser feito, e eu continuo buscando crescimento. Acho que o crescimento da equipe, de maneira geral, tem me ajudado muito. Cazares, Elias e todos estão fazendo um bom trabalho. Isso acaba fazendo com que todos cresçam no rendimento técnico. Sem dúvida, o momento do Atlético é muito bom. Eu vinha falando que essas finais serviriam de amadurecimento para a nossa equipe e para testar o nível em que a gente estaria. Fizemos muito bem o trabalho e mostramos muita força e comprometimento. Mas com o pé bem no chão ainda, a gente sabe que foi só a primeira parte. Agora temos de fazer novamente um bom jogo no domingo - finalizou.