Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de seis gols, Atlético-GO e Itumbiara empatam em Goiânia

Dragão fica na frente três vezes, cede o empate contra o Itumbiara dentro de casa, mas se mantém na liderança do Grupo B; Gilmar marcou os três gols dos visitantes

(Foto: Divulgação/ Atlético-GO)1
Escrito por

Líder do Grupo B, o Atlético-GO recebeu o Itumbiara no estádio Olímpico em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Em uma partida movimentada, especialmente no segundo tempo, as duas equipes empataram em 3 a 3. Com o resultado, o Dragão seguiu na liderança do Grupo B com 7 pontos, enquanto o Itumbiara segue na quarta colocação do Grupo A, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Itumbiara receberá o Anápolis, enquanto o Atlético-GO fará o clássico com o Vila Nova.

O Jogo

Jogando em casa, o Dragão foi para cima e quase abriu o placar quando após a cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho cabeceou com muito perigo. Depois, Júnior Viçosa subiu sozinho mas tocou por cima do gol. Minutos depois, o próprio Viçosa lançou Jorginho que chutou para boa defesa de Rodrigo Calaça e no rebote, o atacante abriu o placar, 1 a 0. Soberano em campo, o Atlético-GO quase marcou o segundo após nova finalização de Viçosa, à direita do gol. Na última chance do primeiro tempo, o Itumbiara chegou pela primeira vez após a finalização de Danilinho para a defesa de Kléver.

A segunda etapa começou a mil por hora. No primeiro minuto, Jorginho chegou a ampliar o placar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Depois, Roger Carvalho chegou atrasado e cometeu pênalti em Vanilson. Na cobrança, Gilmar bateu com perfeição e empatou a partida, 1 a 1. Não dando tempo para o torcedor do Itumbiara comemorou pois Jorginho recolocou o Dragão na frente após falha de Rodrigo Calaça, Atlético-GO 2 a 1.

Dessa vez, foi a vez do rubro-negro provar do próprio veneno: Roger Carvalho voltou a cometer pênalti, dessa vez em Gilmar. O próprio atacante voltou a bater bem e empatou novamente a partida, 2 a 2. A partida segue movimentada e em um gol contra de Rafael Araújo, o Dragão fez 3 a 2. Um minuto depois, Gilmar invadiu a área , chutou e contou com o desvio em Roger Carvalho para matar Kléver, marcar seu terceiro gol na partida e empatar a partida também pela terceira vez, 3 a 3.

Depois do empate, o Atlético-GO voltou a pressionar em busca do quarto gol e perdeu duas grandes chances com Júnior Viçosa e Wanderson, ambas as finalizações foram para fora. Na busca desesperada pela vitória, Marcelo Cabo tirou Abuda e colocou Daniel dos Anjos, colocando a equipe com caráter muito ofensivo, porém o Dragão não criou mais nada e viu mais um tropeço no Estadual.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 3 x 3 ITUMBIARA


Data - Hora: 13/2/2017 - 20h (de Brasília)
Local: Olímpico, Goiânia (GO)
Público / Renda:
Árbitro: Breno Souza (GO)
Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO)
Cartões amarelos: Silva (AGO); Douglas (ITU)
Gols: Júnior Viçosa (24’1ºT - 1 x 0), Gilmar (3’2ºT - 1 x 1, 11’2ºT - 2 x 2 e 20’2ºT - 3 x 3), Jorginho (5’2ºT - 2 x 1) e Rafael Araújo (Contra - 19’2ºT - 3 x 2)

ATLÉTICO-GO: Klever; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Wanderson - 21’2ºT) e Abuda (Daniel dos Anjos - 37’2ºT); Willians (Negueba - 39’1ºT), Jorginho e Luiz Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas (Marcinho - 32’2ºT), André Ribeiro, Rafael Araújo, Maninho; Romarinho, Danilinho, Guto, Marcelo Labarthe (Dimas - 9’2ºT); Vanílson e Gilmar. Técnico: Luizinho