Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO sai atrás, mas consegue virada e rebaixa o Goianésia

Dragão venceu por 4 a 2 no Olímpico e passou o Vila Nova na tabela. Com o resultado, time terá o clássico diante do Goiás na semifinal do Estadual

Atlético-GO terá pela frente o Goiás na semifinal do Goianão (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Escrito por

Atlético-GO e Goianésia se enfrentaram na tarde deste domingo no Olímpico. O Dragão fez bem o dever de casa e, mesmo já classificado para a fase semifinal do Campeonato Goiano, a equipe rubro-negra não teve piedade e goleou por 4 a 2, resultado que rebaixou o rival à Segunda Divisão do Estadual. 

O Atlético-GO saiu atrás no marcador, mas se recuperou ainda no primeiro tempo, empatando em 1 a 1. Os gols foram marcados por Nonato, pelo Goianésia, e Alípio, pelo Dragão, já aos 45 minutos. Após o empate, ainda houve tempo para que Dinei, meia da equipe visitante, fosse expulso. 

No segundo tempo, o Atlético-GO aproveitou a superioridade numérica dentro de campo e iniciou a sequência de gols. O primeiro deles foi marcado por João Vítor e, depois, Júnior Viçosa fez dois, sendo um deles um golaço de cobertura. Yhan descontou para o Azulão. 

Com o resultado, Dragão chegou aos mesmos 22 pontos do Vila Nova, que ficou no 0 a 0 diante do já rebaixado Crac. No entanto, o Atlético conseguiu a vantagem no saldo de gols e ultrapassou o Tigre na classificação geral, terminando na terceira colocação. Desta forma, na semifinal a equipe rubro-negra terá o Goiás, segundo melhor, pela frente, no próximo fim de semana. Hora e local dos confrontos ainda não foram confirmados. 

O Goianésia, por sua vez, dependia apenas de suas próprias forças, mas não fez o suficiente para evitar a degola. Agora, o Azulão do Vale disputará a Divisão de Acesso em 2018.