Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO enfrenta a Chapecoense e briga para deixar o Z-4

Restando apenas três jogos para acabar o Campeonato Brasileiro, time goiano ainda tem esperança de sair da zona de rebaixamento

Escrito por

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe a Chapecoense neste domingo, às 17 horas, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Mantendo vivo o sonho de permanecer na Série A, o Dragão foca nos últimos três jogos da competição para escapar do rebaixamento. Além da Chape, o time goiano enfrenta Grêmio e Fluminense. Vale ressaltar, que para evitar a queda, o Atlético não pode mais perder nenhum jogo e precisa torcer por tropeços de Vitória, Ponte Preta, Avaí e Sport.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo, na última quinta-feira, o meia Jorginho ressaltou que o time está empenhado para permanecer na primeira divisão do futebol nacional.

- A gente conseguiu emplacar duas vitórias, algo que não tínhamos feito no campeonato. Vamos em busca enquanto tivermos chances. É pensar em um jogo de cada vez. Não adianta pensar no Grêmio e no Fluminense, temos que pensar na Chapecoense. Creio que estamos no caminho certo - disse o jogador.

Segundo o técnico João Paulo Sanches, a equipe é realista e compreende o momento atual do Atlético-GO na competição.

- Nosso maior mérito é o envolvimento do grupo e o entendimento da real situação. É um grupo muito consciente do que está acontecendo. Nunca escondi nada, é uma conversa direta. Falo que estamos na Série B e respirando para tentar entrar na Série A novamente. Eles vêm absorvendo isso e jogando com muita leveza e confiança. É assim que o Atlético-GO está buscando seu espaço novamente – comentou o treinador.

Para o jogo contra a Chapecoense, o Atlético-GO não deve ter mudanças. O provável time para domingo terá: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa.