América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Bastos deixa Figueirense e assina com o América-MG

Meia de 30 anos não chegou a acordo com equipe catarinense e deixa clube para defender o Coelho na temporada em que retorna à Série A

Rafael Bastos deixa Figueira e assina com América-MG para 2016 (Foto: Luiz Henrique / Divulgação / Figueirense)
Escrito por

O América Mineiro anunciou nesta segunda (14) a contratação de mais um reforço para 2016. Trata-se do meia-atacante Rafael Bastos, que defendia o Figueirense. O jogador chega com contrato de apenas uma temporada com objetivo de ajudar o Coelho no ano em volta a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Estou muito feliz por ter acertado com o América, que é um grande clube do futebol brasileiro. Logo quando houve o primeiro contato entre as partes me interessei bastante. Na verdade, não pensei muito. Vou trabalhar para ajudar o clube dentro e fora de campo. Espero fazer um grande ano com a camisa do Coelho - declarou o jogador.

Rafael tem considerável rodagem no futebol. Antes de defender o Figueirense, o meia, de 30 anos, chegou a passar pelo Cluj, da Romênia, pelo qual marcou dois gols na Liga dos Campeões da Europa, contra o Braga, de Portugal. O atleta conta ainda, no seu currículo, com passagens por Japão, Arábia Saudita e Kuwait. Apesar da experiência, Rafael Bastos não esconde a ansiedade por começar sua história no clube mineiro.


- Vamos ter um 2016 especial, já que é o ano de retorno do clube para a Série A. Estou empolgado e ansioso por isso. Temos que focar em fazer um grande primeiro semestre para entrar forte no Brasileirão - encerrou o jogador.

Rafael Bastos deixa o Figueirense após não chegar a um acordo para a renovação com a diretoria do clube. Pelo Alvinegro Catarinense, o meia jogou 41 jogos e marcou seis gols.