América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messias deixa mensagem de agradecimento ao América-MG

O zagueiro foi emprestado para o Rio Ave-POR até o meio de 2020 e já está incorporado ao elenco do clube português

Messias jogou no América-MG de 2014 a 2018, com 107 jogos com a camisa do Coelho- Foto: Mourão Panda/América-MG
Escrito por

O zagueiro Messias, agora ex-jogador do América-MG, deixou uma mensagem de agradecimento para o Coelho após a concretização do negócio que o levou para o Rio Ave, de Portugal, onde ficará emprestado até o meio de 2020.

O jogador, de 24 anos, com 107 jogos pelo Coelho e quatro gols marcados, fez questão de colocar o clube mineiro como importante em sua trajetória profissional no futebol.

O América-MG receberá cerca de 200 mil euros, aproximadamente 1,2 milhão de reais, pelo jogador, que já foi apresentado em terras lusitanas para o restante da temporada europeia. Confira abaixo o texto de Messias para o América-MG.

De 2013 pra cá tudo mudou e há pouco mais de cinco anos o América me acolheu. Resolveu apostar no meu trabalho e me inscreveu de última hora para jogar a Copinha em Janeiro do ano seguinte. Joguei e dei o meu velho como sempre.

Dei meus primeiros passos no time profissional naquele ano, mas logo voltei ao time sub-20 para continuar minha caminhada. Em 2014 Deus ainda reservou um lindo momento e ao lado de grandes amigos e de um time guerreiro treinado pelo Professor Milagres fomos campeões da Taça Bh.

Em 2015 renovei com o clube e fiz minha tão sonhada estreia como profissional e conquistamos o acesso à série A do Brasileirão. No ano seguinte levantamos o caneco do Campeonato Mineiro, o primeiro como profissional.

E 2017 foi espetacular! Campeão da Série B, quase 50 jogos com a camisa do Coelhão e meus três primeiros gols na carreira como profissional e meus primeiros troféus pessoais, melhor zagueiro do Camp. Mineiro e um dos melhores jogadores do futebol mineiro daquele ano. Já em 2018 mais uma conquista pessoal, Melhor zagueiro do Camp. Mineiro. Ao final do ano encerrei a temporada com mais de 100 jogos pelo clube.

Vou ser eternamente grato ao América Futebol Clube onde minha história começou a ser escrita. Seguirei sempre na torcida por todos os amigos que fiz durante esses anos, por todos que me ajudaram a crescer como ser humano e profissional. Tá na minha história!

#SempreCOELHO