Dia 13/10/2015
15:39
Compartilhar

Após cumprir suspensão automática na última partida e ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira, o volante Diego Lorenzi está à disposição do técnico Givanildo Oliveira para o duelo entre o América-MG e Mogi Mirim, sábado, às 21h, no estádio Romildo Ferreira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória no interior paulista pode recolocar o Coelho entre os quatro primeiros da competição.

- É o foco de todos do grupo, retomar a campanha para atingir o G4 e brigar pelo acesso até o final. Estou pronto para colaborar. Havia essa expectativa em torno do julgamento meu e dos companheiros também, mas eu estava de consciência tranquila, porque minha expulsão a meu ver foi totalmente injusta. Os auditores perceberam isto e fui absolvido. Infelizmente hoje a gente não pode falar muito para não ter prejuízo pessoal e para o clube. Mas a maioria dos jogadores demonstram insatisfação com o novo formato em que sequer podemos utilizar um porquê em campo direcionado ao árbitro. O negócio é mesmo deixar de lado e concentrar apenas para fazermos grandes jogos nesta reta final de Série B - avaliou.

Com 45 pontos na tabela, antes da pausa por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, a equipe tem dois compromissos. Além do Mogi Mirim, recebe na próxima terça-feira, em casa, o Macaé. O pensamento é de um passo por vez, vislumbrando o acesso na última rodada. Porém, ter dez dias para trabalhar e numa melhor posição é o objetivo, de acordo com Diego Lorenzi.

- Claro que a gente precisa concentrar para o duelo diante do Mogi Mirim apenas. Eles jogam em casa, estão na briga contra o rebaixamento e precisam do resultado. Não podemos olhar para o Macaé ainda. Evidente que se analisarmos por blocos de partidas, antes desta pausa, será bem interessante figurar entre os líderes, para o grupo trabalhar em cima daquilo que precisa melhorar, mas com uma segurança maior. Agora, de nada adianta projetar lá e esquecer aqui, ou seja, precisamos dos três pontos em São Paulo. Depois se pensa no outro adversário - finalizou.

Siga o Lance! no Google News