América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG pode perder destaque da Copa SP de graça

Goleiro está prestes a encerrar contrato com o Coelho e não foi procurado para renovar contrato

Jori, goleiro do América-MG (Foto: Divulgação)
Escrito por

O América-MG tem a tradição de ser um revelador de grandes jogadores. Em janeiro deste ano, a equipe sub-20 do Coelho fez uma ótima participação na Copa São Paulo, chegando a semifinal. Durante o torneio, alguns jovens jogadores chamaram a atenção do público e mostraram ter condições de um futuro promissor.

Um deles foi o goleiro Jori. Com boas atuações, o camisa um ganhou destaque ao defender pênaltis nas disputas contra Vasco e Bahia.

Mesmo sendo apontado como uma promessa americana e com potencial para assumir o gol da equipe no futuro, a diretoria corre o risco de perder o atleta sem receber por isso.

Isso porque o contrato de Jori termina em 12 de dezembro deste ano e a diretoria do clube ainda não procurou o atleta e seus representantes para a renovação do vínculo. Portanto, Jori já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça do Coelho ao final do ano.

Recuperando-se de uma lesão no joelho, o jogador quer continuar no América e está esperando a diretoria do clube o chamar para conversar sobre uma renovação.

- Eu devo tudo ao América e quero iniciar minha carreira profissional aqui. Pude fazer, junto com todo o grupo, uma boa Copa São Paulo, e espero seguir no clube, dar mais alegrias a torcida e escrever uma história legal - afirmou.

Desde que voltou da disputa da Copinha, Jori está treinando com o elenco profissional, mas retorna para a equipe sub-20 nos dias de jogos, para jogar o Estadual da categoria. Campeonato este que o América se classificou para a fase final com a melhor defesa.

O jovem goleiro falou sobre esta experiência e ainda a respeito da relação com João Ricardo, goleiro titular e grande destaque do time principal na Série A do Brasileirão:

- Eu fico muito feliz pela oportunidade de treinar com a equipe profissional. Aprendo muito a cada dia de treinamento e procuro sempre evoluir. Estou tendo a oportunidade de treinar com o João, que é um dos melhores goleiros do país, e está sendo muito bom, pois ele sempre conversa comigo, passa dicas e ajuda muito no meu crescimento. Espero um dia poder ajudar o América assim como o João vem ajudando e colocando seu nome na história do clube.