América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG faz protesto contra arbitragem e Federação Mineira

Em detrimento de erros da arbitragem contra o Coelho, o clube se manifesta nas redes sociais criticando entidade e árbitros, e chama torcida para lotar o Independência

Reprodução/Instagram
Escrito por

Após duas partidas com erros de arbitragem, o América-MG se manifestou nas redes sociais, neste sábado, contra os árbitros da Federação Mineira. Além disso, o clube convocou a torcida para lotar o estádio Independência, neste domingo, às 16h, contra o Galo. 

A rede social do clube mineiro convocou a torcida de maneira peculiar, com o nome #tambémvamoscom12. No entanto, a mensagem tem provocação e protesto em relação a arbitragem nos dois últimos jogos contra o Atlético-MG. Diante disso, o presidente do América-MG, Salum explicou a situação.  

- É uma placa de protesto, porque queremos equilibrar o jogo e jogamos 11 contra 12. Estamos sob protesto. Não podemos fazer mais do que estamos fazendo. Queremos que o nosso torcedor seja o nosso 12º jogador. Eles (Atlético-MG) tomaram a nossa vantagem no apito, anularam dois gols, sendo um absurdo, fora arbitragem desigual. Todo jogo é a mesma coisa. Pega a quantidade de erro a favor (do Atlético-MG)... - disse Salum, presidente do América-MG ao "Globo Esporte"

Nesta sexta-feira, o quadro de arbitragem foi alterado pela Comissão de Arbitragem. Os árbitros de Santa Catarina apitarão o confronto entre os clubes pela semifinal do Campeonato Mineiro. 

O primeiro confronto acabou com a vitória do Galo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para chegar à semifinal do Estadual. O que resta ao Coelho é vencer a partida.