Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan com a réplica da tocha olímpica (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
06/07/2016
13:16
Rio de Janeiro

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a velejadora Fernanda Oliveira, que faz parte da Equipe Furnas, conduzirá a tocha olímpica nesta quinta-feira (7/7), em Porto Alegre, cidade onde nasceu.

O ponto previsto para a gaúcha receber a chama será na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, 1899, na Praia de Belas, por volta de 18h45. Fernanda, que é parceira de Ana Barbachan – outra integrante da Equipe Furnas – na classe 470, falou sobre o convite para conduzir a tocha:

- Já é um sonho poder participar de cinco edições de Jogos Olímpicos, e ainda mais ter sido convidada para conduzir a chama olímpica em Porto Alegre, cidade onde nasci e comecei minha trajetória de atleta olímpica. É muita emoção.

Fernanda, que já foi campeã brasileira 18 vezes, comemora este ano sua quinta participação seguida em Jogos Olímpicos. Em Pequim, em 2008, ao lado de Isabel Swan, conquistou a medalha de bronze.

Ao lado de Ana Barbachan, a dupla é uma das candidatas a medalha no Rio de Janeiro. No primeiro semestre deste ano, elas participaram de sete competições internacionais e estiveram presentes no pódio em cinco.