Velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan se preparam para a Olimpíada (Foto: Bernardi Biblioni/CNA)

LANCE!
12/04/2016
15:04
Rio de Janeiro

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da classe 470 feminina, segue realizando uma ótima preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira (dia 12), as brasileiras, que fazem parte da Equipe Furnas, conquistaram a medalha de bronze no Europeu de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha. Foi a quarta vez que elas foram ao pódio em cinco competições nesta temporada.

Na regata da medalha do Europeu, nesta terça-feira, as brasileiras chegaram na segunda posição, ficando com 67 pontos perdidos na classificação geral. O ouro foi para as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar, com 35, enquanto a prata ficou com as holandesas Afrodite Kyranakou e Anneloes Van Veen, com 58.

- Estamos felizes com o resultado, faz parte de todo o nosso processo de aprimoramento até os Jogos. O fato de termos conseguido ficar no top 5 em todos os campeonatos no ano nos faz acreditar ainda mais no nosso trabalho - afirmou Fernanda.

Em janeiro, Fernanda e Ana foram campeãs do Norte-Americano, em Miami, nos Estados Unidos, e bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF). Em fevereiro, ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial de 470, em San Isidro, na Argentina. E, no início deste mês de abril, faturaram a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, também em Palma de Mallorca.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem encerraram o Europeu na 31ª posição, com 197 pontos perdidos.