a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 12/07/2025
10:45
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O técnico Zé Roberto Guimarães convocou as 14 jogadoras para o duelo entre Brasil e Japão na última semana de classificação da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina. Lesionada, a ponteira Ana Cristina segue fora da lista para a última semana da competição. A partida acontece neste domingo (13), às 7h20 (de Brasília) e tem transmissão do SporTV.

➡️ VNL: Exame confirma lesão e Ana Cristina está fora da etapa do Japão

Para o último jogo da fase classificatória, o grupo de relacionadas se manteve o mesmo do confronto contra a Polônia da última sexta-feira (11). Em destaque, a líbero Marcelle fez sua primeira atuação como titular na Seleção Brasileira, após se recuperar de uma lesão no joelho nas duas etapas anteriores. Na ocasião, o Brasil contou com a titular Laís e a reserva Kika Motta como opções na posição. Com o retorno da jogadora do Fluminense, Kika Motta não entrou na lista de convocadas.

Veja as jogadoras relacionadas para a partida da VNL

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ana Cristina é desfalque confirmado

Principal pontuadora da Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina, a ponteira Ana Cristina está fora da etapa do Japão, que vai até este domingo (13). Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a jogadora passou por ressonância magnética, que constatou uma lesão no menisco medial, e já iniciou o tratamento fisioterápico.

Ana Cristina sentiu o problema durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na madrugada desta quinta-feira (10), ao aterrissar após uma tentativa de bloqueio. A atleta deixou a quadra carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas, junto às jogadoras reservas.

Ana Cristina é desfalque confirmado do Brasil no Japão pela VNL (Foto: Volleyball World)
Siga o Lance! no Google News