Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace: “Acredito que meu futuro vai ser no exterior”

Oposto estava no Sesc, projeto encerrado no masculino durante a Superliga

Wallace em ação pela Seleção (FIVB Divulgação)
Escrito por

O oposto Wallace confirmou, em live do perfil da Under Armour no Instagram, a possibilidade cada vez mais real de acertar uma proposta para deixar o Brasil. Como revelado pelo Web Vôlei, nesta quinta-feira, ele foi procurado pelo Spor Toto, da Turquia, com um projeto para ser referência na liga local.

O campeão olímpico ainda revelou um desejo pessoal de morar em um país asiático:

- Os times brasileiros já têm seus elencos definidos e acredito que meu futuro vai ser no exterior. Tenho o sonho de morar no Japão e jogar no voleibol de lá - disse o jogador, que fez toda a carreira até aqui no vôlei brasileiro.

Sobre a paralisação do vôlei por conta da pandemia do coronavírus, Wallace fez uma análise de prós e contras do adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021.

- O lado bom do adiamento é que teremos mais um ano para treinar. Já o lado ruim é que estarei mais velho - falou o atleta, que terá 34 anos em julho de 2021 e mantém o preparo físico com exercícios em casa.

Wallace diz que as limitações de treinamento durante a quarentena dificultam o preparo físico, mas por ser atleta de um esporte coletivo, sua atenção precisa estar redobrada:

- Se eu não me cuidar agora vou prejudicar meus companheiros lá na frente.

Wallace defendia o Sesc, time que anunciou, ainda durante a Superliga, o encerramento do projeto.