Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virna pode ser homenageada pelo Flamengo por título histórico

Conquista da Superliga após vitória sobre o Vasco completa 20 anos

Virna defendeu o Brasil por muitos anos - Arquivo LANCE
Escrito por

Virna, ex-ponteira da Seleção Brasileira, duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos (Atlanta-1996 e Sydney-2000), pode dar nome à quadra de vôlei do Flamengo.

Protagonista, ao lado de Leila, da conquista memorável da Superliga Feminina 2000/2001 com o manto rubro-negro, na icônica vitória sobre o rival Vasco diante de um Maracanãzinho absolutamente lotado, Virna, flamenguista declarada, pode ter seu nome escrito com louvor na história do clube. O feito, com a vitória eletrizante, após um 17/15 no tie-break, completa 20 anos no próximo dia 18 de abril.

Proposto pelo conselheiro do clube, Filipe Rocha, o projeto precisa ainda da aprovação do conselho para ser implementado. O Flamengo quer oficializar a homenagem até abril, antes de o título completar duas décadas.

Virna não escondeu a alegria e o orgulho com a homenagem.

- A final parou o vôlei do Brasil. Duas torcidas de massa, rivais, se enfrentando no Maracanãzinho lotado, foi inesquecível. Tinha muita emoção envolvida, foi uma partida jogada com o coração, com a alma. Me sinto honrada com a possibilidade de ter uma homenagem como essa. Sou flamenguista, sempre vesti a camisa 10 por causa de Zico e vesti essa camisa com muito orgulho - disse a jogadora, em conversa com o Web Vôlei.

- Desejo que essa história que a gente escreveu no clube há tanto tempo seja para sempre lembrada e que isso incentive e inspire novas gerações e crianças que estão começando agora no esporte - completou a camisa 10 do Flamengo e da Seleção.

No jogo final, diante de 10 mil pessoas no Maracanãzinho, o Flamengo, liderado por Virna, Leila e Valeskinha, bateu o Vasco, de Fernanda Venturini, Márcia Fu e Fabi, por 3 sets a 2 (23-25, 25-16, 25-20, 21-25, 17-15), fechando a série melhor de 5 jogos em 3 a 1. O técnico rubro-negro era Luizomar de Moura, em início de carreira. Isabel era a treinadora do Vasco. Outras jogadoras que compunham o elenco rubro-negro eram as levantadoras Eth e Gisele, Josiane (líbero), a norte-americana Tara Cross, além de Arlene, Ciça, Priscila e Soninha.