Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Minas vence Ribeirão Preto na Superliga masculina de vôlei

Após estar perdendo por 2 sets a 0, equipe mineira corre atrás do prejuízo e vence por 3 a 2

Equipe mineira chegou a 12 pontos na competição (Foto: Divulgação/Minas)
Escrito por

Fiat/Minas e Ribeirão Preto fizeram um jogo repleto de emoções nesta quinta-feira, pela Superliga masculina de vôlei. Em duelo realizado na Arena Minas, a equipe da casa saiu perdendo por dois sets a zero, mas cresceu na partida e fechou o jogo com um triunfo por 3 a 2, com parciais de 22/25, 19/25, 25/13, 25/23 e 15/5.

Com a vitória, o Fiat/Minas alcançou a marca de 12 pontos na competição, ocupando a oitava posição na tabela, a primeira que garante lugar aos play-offs da competição. A equipe retornará às quadras no próximo sábado, para enfrentar o Maringá no Ginásio Chico Neto. 

Por ter vencido dois sets, o Ribeirão Preto ganhou um ponto, apesar de ter sido derrotado, e chegou aos 10 na competição, ocupando a nona colocação e ainda sonhando com uma posição dentro da zona de pós-temporada. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante do Taubaté, no Ginásio Cava do Bosque. 

Apesar de jogar fora de casa, o Ribeirão Preto se impôs nos primeiros dois sets de jogo. Com bom aproveitamento nos saques e nas recepções de quadra, a equipe paulista superou dois períodos de muito equilíbrio, vencendo o inaugural com diferença de três pontos e o posterior por seis. 

No melhor momento do Ribeirão Preto na partida, o Minas cresceu. O terceiro set foi tranquilo, vencido por 25 a 13. No quarto, a equipe mandante superou um bom início do adversário para virar a parcial e levar a decisão do resultado para o tie-break. No derradeiro set, os mandantes, se aproveitando do cansaço, triunfou por 15 a 5.