Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Brasil vence a França na Liga das Nações masculina

Em Brasília, Seleção Brasileira saiu atrás, mas virou e se manteve na liderança da VNL

Brasil e França jogaram em Brasília (FIVB Divulgação)
Escrito por

Em mais uma boa participação de jogadores saídos do banco de reserva – Douglas Souza e Flávio – e uma melhora sensível no bloqueio, responsável por 15 pontos no jogo, o Brasil derrotou a França por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23/25, 25/18, 25/23, 25/23 -, na noite desta sexta-feira, diante de 7.504 torcedores no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Com o resultado, a equipe verde-amarela consolidou de vez sua vaga na fase final da competição. Os atuais campeões olímpicos lideram o torneio com 33 pontos (12 vitórias em 13 jogos), seguidos pelo Irã, que também tem 33 pontos, mas uma vitória a menos (10 em 12 partidas). Neste sábado, a Seleção enfrenta o Canadá, às 20h, novamente no Nilson Nelson, pela segunda partida da quinta e última semana da fase classificatória e encerra a participação contra a Itália, domingo, às 19h.

Além de Brasil e Irã, os norte-americanos também estão classificados para a fase final da VNL, entre os dias 10 e 14 de julho, por serem sede da etapa, Chicago. As outras três seleções momentaneamente garantidas nas finais são: Rússia, França e Polônia.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos, seguido por Douglas Souza, com 13. Pela França, o destaque foi o ponteiro canhoto Lyneel, com 14. O central Le Roux marcou 13.

O técnico Renan dal Zotto poupou o oposto Wallace da etapa de Brasília. O jogador sequer viajou com o grupo. Rafael Araújo foi o reserva na posição. O time titular escalado nesta sexta foi: Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero). Entraram Cachopa, Rafael Araújo, Maique, Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio.

Lucão deixou a partida com uma contratura muscular na região cervical e passará por exames antes do confronto com o Canadá.