Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-líder, Sesc RJ encara Montes Claros para se aproximar do Cruzeiro

Com 22 pontos a equipe carioca vai a Minas Gerais buscando diminuir a diferença em relação ao líder da Superliga masculina

Sesc RJ soma 22 pontos na Superliga masculina Glaucon Fernandes/Eleven
Escrito por

Na abertura da nona rodada da Supeliga masculina, o atual vice-líder da competição, Sesc RJ vai a Montes Claros enfrentar o time da casa nesta quarta-feira. Tentando diminuir a vantagem do líder Sada Cruzeiro, o time carioca quer sair do ginásio Tancredo Neves com a vitória. A partida será às 19h, com transmissão do SporTV 2.

Na classificação geral, o Montes Claros Vôlei aparece em décimo lugar, com cinco pontos (uma vitória e sete derrotas). O Sesc RJ esta em segundo, com 22 pontos (sete resultados positivos e um negativo). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder, com 27 pontos e dois jogos a mais que o time carioca.

Oposto titular nas últimas partidas, Alemão destacou o bom momento do Montes Claros Vôlei, que, mesmo sem vitórias, teve boas atuações. 

- É bem bacana estar jogando bem contra times fortes. Eles nos proporcionam um grau de dificuldade e marcações, uma altura de bloqueio forte, uma defesa mais bem posicionada e isso exige ainda mais do nosso time. Quando estamos sob pressão e conseguimos fazer uma boa partida, criamos expectativa de que em outros jogos, com um pouco menos de dificuldade, conseguiremos um resultado positivo contra adversários diretos - disse Alemão, que completou:

- Não podemos cair nessa de que, porque jogamos bem contra essas equipes, vamos ter sempre boas atuações. São partidas diferentes e cada uma tem a sua história. Agora pegamos a equipe do Sesc RJ, também muito difícil, mas que está se estruturando por ser um time novo e nós temos que tentar aproveitar qualquer falha deles. Vai ser um bom confronto antes de um jogo direto na outra semana, contra Maringá.

Pelo lado do Sesc RJ, o levantador Thiaguinho, prevê um jogo difícil, especialmente depois de boas atuações do time mineiro nas últimas rodadas da Superliga.

- O time de Montes Claros vem de dois jogos muito fortes contra EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. Estão em uma crescente e temos que estudar bastante o que eles vêm fazendo para conseguir colocá-los em dificuldade -  comentou Thiaguinho, que destacou:

- Eles contam com jogadores experientes, como o levantador Sandro e o oposto Lorena, que estão acostumados a jogar sob pressão. Além disso, o Alemão vem jogando como oposto titular e vem apresentando um ótimo voleibol, o que nos preocupa. Temos que entrar atentos e com agressividade para sairmos com a vitória.

A nona rodada do turno continua nesta sexta-feira com o duelo entre Minas Tênis Clube (MG) e Copel Telecom Maringá (PR), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).