Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaivém: Flamengo anuncia argentina e rescisão de americana no vôlei

Com a saída da americana Tapp, Flamengo fechou com a jovem levantadora Mayer

Mayer defenderá o Flamengo (Divulgação)
Escrito por

Mudanças no elenco do Flamengo para a temporada 2019/2020 do vôlei feminino. O clube carioca anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da levantadora argentina María Victoria Mayer.

A atleta já está de mudança para o Rio de Janeiro e se apresentará na próxima terça-feira.

A contratação da argentina foi possível graças à rescisão do contrato com a central Hannah Tapp. A atleta, que se apresentaria ao clube em outubro, após compromissos com a seleção dos Estados Unidos, optou por desfazer o vínculo com o Flamengo depois do contato de uma equipe japonesa. A rescisão abriu espaço para mais uma estrangeira, visto que a Confederação Brasileira de Vôlei permite apenas duas atletas de fora do Brasil por time na Superliga. O Rubro-Negro já conta com a italiana Valeria Papa em seu plantel.

Com apenas 18 anos, María Victoria já integra a seleção principal da Argentina, pela qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, recebendo o prêmio de melhor levantadora da competição. Ela também disputou recentemente a Copa do Mundo, no Japão, e é vista como uma das maiores promessas da modalidade em sua posição. Na base, foi capitã da equipe sub-18 do país que conquistou o vice-campeonato sul-americano em 2017, sendo eleita a melhor levantadora do torneio.

Victoria deixa o Club Gimnasia y Esgrima de La Plata, em Buenos Aires, para encarar um novo desafio. Natural de Santa Fe, será a primeira vez que a argentina integra uma equipe de fora de seu país natal.

- Estou muito feliz com o convite do Flamengo e espero representá-lo da melhor forma possível - disse a jogadora, de 1,78m.

Gerente da modalidade no Mais Querido, João Pantano comemorou a chegada da argentina ao clube.

- Estamos muito felizes em poder contar com uma jogadora do nível da María Victoria Mayer. É uma grande promessa do vôlei mundial e estará nessa temporada vestindo o manto sagrado - disse Pantano.