Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última rodada definirá quartas de final da Superliga feminina de vôlei

Dois dos quatro confrontos serão definidos apenas na terça-feira

Sesc é o atual vice-líder (Divulgação Sesc)
Escrito por

Com apenas mais uma rodada a ser disputada na fase de classificação, a Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei ainda não conhece dois dos quatro confrontos das quartas de final.

As derradeiras definições começarão neste domingo, com o duelo entre Curitiba x São Paulo/Barueri, às 20h. O time paranaense já está confirmado como oitavo colocado e duelará com o Dentil/Praia Clube nos playoffs. Já o campeão paulista precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para confirmar o sexto lugar, na disputa com o Fluminense. O Tricolor Carioca enfrentará na próxima terça-feira o arquirrival Flamengo.

Caso confirme a sexta posição, o São Paulo/Barueri enfrentará nas quartas o terceiro colocado. E ele caminha para ser o Itambé/Minas. Com a derrota para o Sesc, na sexta-feira, o atual campeão da Superliga não depende das próprias forças para voltar à vice-liderança. Terá de vencer o clássico contra o Praia e torcer pelo Pinheiros contra a equipe de Bernardinho.

Por fim, falta definir o mando de quadra do duelo entre Sesi Bauru x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. Com dois pontos a mais, o time de Anderson Rodrigues jogará a última rodada contra o rebaixado São Caetano, fora de casa. Já a equipe de Luizomar de Moura também será visitante contra Valinhos. Triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 do Bauru valerá a vantagem de fazer até dois jogos no Panela de Pressão nas quartas. Para o José Liberatti poder receber as duas partidas, Osasco precisa ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e torcer para o time do ABC roubar dois sets de Bauru.

Hoje, os playoffs da Superliga feminina, que serão jogados em melhor de três jogos, estão assim:

Dentil/Praia Clube x Curitiba
Sesc x Fluminense
Itambé/Minas x São Paulo/Barueri
Sesi Bauru x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde