Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de Bernardinho faz estreia na Superliga Feminina de Vôlei

Equipe carioca e atual campeã da Superliga recebe o Valinhos às 21h30 desta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro

 Atual campeão da Superliga, Rexona, faz sua estreia nesta sexta-feira contra o Valinhos,  no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

O atual campeão e maior vencedor da Superliga Feminina de vôlei com dez títulos, o Rexona-AdeS (RJ) estreia na competição nesta sexta-feira. A equipe carioca recebe o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do campeonato.

O time do treinador Bernardinho, manteve a base campeã da edição passada, com a levantadora Roberta, as centrais Juciely e Carol, as ponteiras Natália e Gabi e a líbero Fabi. Em busca de deixar o time ainda mais competitivo, o Rexona contratou a levantadora norte-americana Courtney Thompson e a oposto Monique. 

A ponteira Régis, que estreia como capitã, comentou sobre a expectativa do Rexona para essa edição da Superliga.

- A Superliga sempre é marcada pelo equilíbrio e essa temporada também será muito difícil. São vários clubes com elencos fortes, que têm chance de brigar pelo título. Não tenho dúvida de que o Rexona vai trabalhar ainda mais para fazer uma boa campanha e tentar disputar o título mais uma vez - afirmou Régis.

Enquanto o Rexona se prepara para fazer seu primeiro jogo na Superliga, o Valinhos busca sua reabilitação na competição. Na última segunda-feira, o time valinhense foi superado pelo Brasília por 3 sets a 0.

A ponteira e capitã da equipe valinhense, Mariana Capovilla, acredita que o grupo pode ter um desempenho melhor contra as cariocas e está confiante para o duelo.

- Começamos muito nervosas o jogo contra o Brasília Vôlei. Depois da partida da última segunda-feira conversamos e acredito que teremos uma atitude diferente na partida contra o Rexona. Sabemos que será um jogo difícil e que o time carioca tem muitas qualidades, mas toda partida é decidida dentro da quadra e vamos confiantes para esse jogo - disse Mariana.