Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaísa volta, e Vôlei Nestlê vence o Rio do Sul pela Superliga feminina

Na partida que marcou seu retorno às quadras depois da cirurgia nos dois joelhos há cinco meses, a central ajudou o time paulista a sair triunfante

Thaisa ataca na vitória sobre o Rio do Sul/Equibrasil (Foto: João Pires/Fotojump)
Escrito por

A bicampeã olímpica Thaisa está de volta. Na partida que marcou seu retorno às quadras depois da cirurgia nos dois joelhos há cinco meses, a central ajudou o Vôlei Nestlé a estrear com vitória na Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira, a equipe de Osasco venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 1 (25/17,22/25, 25/15 e 25/21), em 2h02 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela terceira rodada do turno.

A levantadora Dani Lins teve atuação destacada na partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposto belga Lise Van Hecke, do Vôlei Nestlé, foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos. Em seu retorno, Thaisa terminou a partida, com 10 pontos.

Ao final do confronto, Thaisa comentou sobre o retorno e o período de recuperação da cirurgia nos dois joelhos.

- Estava apreensiva e ansiosa. Parecia até meu primeiro jogo, quando tinha 16 anos e estreei na Superliga. Normalmente as meninas pedem minha ajuda, mas hoje fui eu que pedi. Ainda não estou nem 50% do que sou, principalmente, no ritmo, velocidade e alcance de ataque, mas só de ajudar já foi legal. Tenho que ter paciência porque a volta ao meu melhor nível será natural. Há uns quatro meses tive que reaprender a andar e hoje entrei em quadra na superação e fui razoavelmente bem - disse Thaisa.

Pelo lado do Rio do Sul/Equibrasil, o treinador Spencer Lee lamentou a derrota, mas parabenizou a equipe pela luta durante todo o confronto.

- Tivemos coragem e ambição, mesmo diante de um adversário mais forte. Nós vamos adquirir nossa melhor forma ao longo dos jogos e este primeiro desafio nos deixou satisfeitos. Não pela derrota em si, mas pela postura dentro de quadra - afirmou Spencer Lee.

O Vôlei Nestlé lutará pela segunda vitória na competição na próxima sexta-feira. O time de Osasco enfrentará o Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Rio do Sul buscará a reabilitação também na sexta-feira diante da sua torcida contra o Minas (MG), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).