Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaisa comemora vitória e os mil pontos de bloqueio na Superliga

Bicampeã olímpica alcançou a marca no triunfo do Hinode/Barueri sobre o Osasco/Audax

Comemoração de Thaisa (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Escrito por

Era mesmo para ser uma noite especial para a central bicampeã olímpica Thaisa. No terceiro set do primeiro jogo das quartas de final da Superliga Cimed Feminina de vôlei, contra o Osasco/Audax, na noite desta terça-feira, a central marcou seu milésimo bloqueio na competição – ela entrou em quadra com 997 – e, ao final da partida, ultrapassou a marca, chegando aos 1.002 pontos nesse fundamento. Além disso, a jogadora colaborou com 17 acertos na vitória do Hinode/Barueri por 3 sets a 2, de virada – parciais de 22/25 25/23 25/23 19/25 e 16/14.

– Fico muito feliz. Isso representa muito para mim, Significa mais ainda hoje, por eu ter passado por tudo o que passei e agora estou aí, voltando. Representa superação, resiliência – afirmou Thaisa.

Dos 17 pontos marcados, foram 11 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque.

O segundo jogo entre as duas equipes por uma vaga nas semifinais será disputado nesta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, a partir das 19h. O terceiro confronto, se necessário, será na próxima terça, no mesmo horário, novamente em Barueri. As partidas serão transmitidas pelo SporTV 2.

– A vitória de ontem nos dá apenas uma pequena vantagem. Não ganhamos nada e sabemos disso. Temos mais uma grande batalha na sexta e sabemos da extrema dificuldade que teremos lá. Vamos treinar ainda mais hoje e amanhã em busca de melhorar o que erramos nesse primeiro jogo – completou Thaisa, que começou a disputar a Superliga aos 16 anos, com a camisa do Minas Tênis Clube. De lá para cá são quase 300 partidas e cinco títulos (em 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008 com o Rexona, e 2009/2010 e 2011/2012 pelo Nestlé/Osasco).