Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tandara festeja vitória sobre o Praia Clube na Justiça

Campeã olímpica em Londres-2012, ela deixou o Praia após engravidar

Tandara defendeu o Sesc na temporada passada (Nadine Oliver/Divulgação)
Escrito por

A oposto Tandara, campeã olímpica em Londres-2012, festejou vitória na ação que movia contra o Praia Clube, na Subseção de Dissídios Individuais 1 (SDI-1), do Tribunal Superior do Trabalho (TRT). O processo se deu quando a jogadora passou a receber apenas 0,5% do total de seu salário quando engravidou, em dezembro de 2014, de sua filha Maria Clara, hoje com quatro anos.

- Eu sei que tive muita coragem para lutar pelos meus direitos e fui movida pelo amor a minha filha. Hoje me sinto muito feliz - disse Tandara.

Na ocasião, o clube mineiro não renovou o contrato de imagem da jogadora, que venceu em 31 de maio de 2015. Essa parcela representava 99,5% do total dos vencimentos mensais da atleta. Tandara pediu demissão em outubro 2015.

- Ao acatar o recurso da Tandara, embora por obstáculo processual, o TST restabelece a decisão do tribunal mineiro que reconheceu a fraude trabalhista a partir da não renovação do contrato de imagem da Tandara, quando atleta ficou grávida, em 2014. Importante essa vitória para que fique sinalizado aos clubes que a trabalhadora-atleta também tem direito à proteção constitucional à maternidade. Tandara inspira muitas atletas que se veem no desnecessário dilema entre jogar ou engravidar. É uma vitória da mulher a da constituição - comentou a advogada Silvia Pérola.

O Web Vôlei apurou que o corpo de advogados do Praia Clube estuda a possibilidade de recorrer.