Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Rexona-AdeS recebe o São Caetano nesta terça

Equipe carioca duelará com o time do ABC Paulista às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro

Rexona-AdeS luta pela 14ª vitória na Superliga (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Atual campeão, o Rexona-AdeS (RJ) lutará pela 14ª vitória na Superliga feminina de vôlei 15/16 nesta terça-feira. A equipe carioca receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será válida pela quinta rodada do returno da competição.

Na última rodada, o Rexona-AdeS quebrou a invencibilidade em casa do Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 2 e chega motivado para o duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que também será o adversário da equipe carioca na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil.

O confronto também colocará frente a frente duas jogadoras que tem se destacado entre as melhores bloqueadoras da competição. A central Carol, da equipe carioca, tem o melhor bloqueio da Superliga 15/16, com 1,08 pontos por parcial, e a meio de rede Larissa, do time do São Caetano, aparece em terceiro lugar, com 0,90 de aproveitamento por set. A central Carol, do Rexona-AdeS, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

- Será mais um jogo que vamos precisar de bastante concentração. O São Caetano vem crescendo e precisamos colocar o nosso estudo em prática na quadra para anular qualquer possibilidade de êxito delas. Procuramos sempre evoluir e buscar a nossa consistência. Conseguir os três pontos é importante para termos a melhor classificação possível no final do segundo turno. O jogo desta terça-feira já nos prepara também para o confronto de sexta-feira pela Copa Banco do Brasil. Serão dois grandes jogos e estamos entusiasmadas com o desafio - garantiu Carol.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador Haírton Cabral espera que o time do ABC Paulista se recupere, depois da derrota para o Vôlei Nestlé na última rodada por 3 sets a 0.

- Esperamos que o grupo mostre recuperação, após o resultado negativo para o Vôlei Nestlé. Nós não jogamos uma partida ruim, mas podemos nos recuperar e melhorar alguns aspectos. Sabemos que será um jogo difícil, o Rexona-AdeS vai jogar em casa e tem feito uma grande Superliga. No entanto, temos tudo para fazer um bom jogo - assegurou Haírton Cabral.

O time carioca aparece na segunda colocação na classificação geral, com 37 pontos (13 vitórias e uma derrota), mas com um jogo a menos do que o líder Dentil/Praia Clube (MG), que tem 39 pontos. O São Cristóvão Saúde/São Caetano está na décima colocação, com 15 pontos (cinco resultados positivos e 10 negativos). Pelo primeiro turno, as cariocas venceram o time do ABC Paulista por 3 sets a 0.

Outro jogo
Também nesta terça-feira, o Pinheiros (SP) medirá forças com o Sesi-SP, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

QUINTA RODADA DO RETURNO

18/01 (SEGUNDA-FEIRA) - Vôlei Nestlé (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
18/01 (SEGUNDA-FEIRA) - Camponesa/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 18h30, em Belo Horizonte (MG)
19/01 (TERÇA-FEIRA) - Rexona-AdeS (RJ) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
19/01 (TERÇA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Sesi-SP , às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
20/01 (QUARTA-FEIRA) - Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
23/01 (SÁBADO) - Renata Valinhos/Country (SP) x São Bernardo Vôlei (SP), 14h45, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)