Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Masculina: Velhos conhecidos, Sada Cruzeiro e Sesi-SP se encontram neste sábado

Com jogadores de Seleção Brasileira dos dois lados, opostos Wallace e Theo são amigos desde a temporada 2007/2008

Wallace, ao centro, do Sada Cruzeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Amigos fora de quadra, os opostos Wallace e Théo estarão de lados opostos neste sábado pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei. Os dois representarão o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi-SP, respectivamente, que se encontram às 21hh30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Companheiros de clube na temporada 2007/2008 e depois, novamente, na seleção brasileira, os dois fizeram questão deixar a rivalidade de lado e trocaram elogios.

- O Théo é um super jogador. Eu brinco com ele falando que é meu ídolo. Admiro muito o Théo como jogador e pessoa. É um atleta que em bloqueio muito pesado. Os adversários sofrem muito com isso. Está fazendo uma boa Superliga, voltando a boa forma, atacando super bem, bloqueando como sempre bloqueou e temos que ter cuidado para não enfrentar esse bom bloqueio dele - destacou Wallace, que jogou com Théo no extinto Santander, em 2007, falando também sobre a qualidade da equipe defendida pelo amigo.

- Todo o time do Sesi-SP preocupa. Eles têm um grupo forte, com jogadores experientes e acostumados a enfrentar partidas difíceis. Nosso time está preparado para um jogo bastante disputado, mas, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar mais esses três pontos - acrescentou Wallace.

O pensamento é praticamente o mesmo pelo lado do Sesi-SP. O oposto Théo também desataca os pontos fortes do adversário deste sábado.

- O Wallace é um jogador que decide muitos jogos para o time do Sada Cruzeiro. É muito difícil de ser marcado no ataque e tem uma grande variedade de golpes, além de poder decidir no saque também. Temos um bom contato, nos damos muito bem, mas sei o quanto ele pode complicar o nosso time - brincou Théo.

No entanto, o oposto do Sesi  sabe que a preocupação não pode ser apenas com um jogador, mas, sim, com toda a equipe rival, que lidera a classificação da Superliga, com 51 pontos.

- É difícil achar pontos fracos na equipe deles. Individualmente, é uma grande equipe também. E em um dia com todos jogando bem é complicado ganhar deles. Estamos nos preparando bem e vamos entrar em quadra confiantes, mas sabemos que jogar contra o Sada Cruzeiro, e na casa deles, é uma tarefa complicada - concluiu Théo.

O Sada Cruzeiro, líder da competição, soma 17 vitórias em 20 jogos disputados, enquanto o Sesi ocupa a quarta colocação, com 37 pontos.