Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Masculina: Corinthians bate Caramuru fora e volta a vencer

Em Ponta Grossa, o time alvinegro venceu por 3 sets 2 e embala sua segunda vitória na Liga

José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru
Escrito por

O Corinthians voltou a vencer na Superliga Masculina. Neste sábado, na Arena Multiuso de Ponta Grossa, o alvinegro encarou o Caramuru pela 8ª rodada e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 31/33, 25/16, 25/22, 18/25 e 8/15. É a segunda vitória do Corinthians em oito partidas.

O primeiro set foi, de longe, a melhor exibição das equipes na partida. O desejo pela vitória ficou claro nos dois lados da quadra, e defesas incríveis marcaram este set inicial. A paridade entre Corinthians e Caramuru foi tanta que o set se estendeu além dos 25 pontos: disputando ponto a ponto, o Alvinegro conseguiu fechar o set em 33 a 31.

O esforço do set inicial parece ter atingido os jogadores do Corinthians. Sem a pressão mostrada anteriormente, o Caramuru tomou conta do jogo e logo abriu larga vantagem. Coube ao time apenas administrar o placar e empatar o jogo com 25 a 16.

O time de Ponta Grossa aproveitou o bom momento em quadra e, diante do apoio da torcida, conseguiu manter o mesmo nível no terceiro set. Apesar do Corinthians ser mais combativo, o Caramuru se impôs e fechou o set em 25 a 22.

Inevitavelmente, o time do Caramuru começou a cansar em quadra, e o Corinthians soube aproveitar o momento, assumindo a ponta no placar e abrindo quatro de vantagem. Aproveitando os erros em sequência do time de Ponta Grossa, o Corinthians conseguiu vencer por 25 a 18 e levar o jogo ao tie-break.

Apesar do quinto set começar equilibrado, ponto a ponto, a partir do momento que o Corinthians abriu mais um de vantagem, não parou mais. Com tranquilidade, o time de Gersinho fechou o set por 15 a 8 e conquistou mais uma vitória na Superliga.