Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Em jogo eletrizante, Praia Clube vence Osasco e sai na frente na semifinal

Equipe mineira começa atrás no placar, mas consegue arrancar vitória no primeiro jogo da semifinal na melhor de cinco. A partida foi decidida no tie-break

Praia Clube vence por 3 sets a 2 o Osasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

Eletrizante! Essa é a palavra que melhor descreve a partida em que Praia Clube venceu - no tie-break - a equipe do Osasco, por 3 sets a 2, com as parciais 23-25, 25-19, 25-23, 25-27 e 15-13. A melhor jogadora da partida foi para Fê Garay, eleita pelo público, com 26 pontos aplicados. 

O confronto foi o primeiro jogo da semifinal na disputa pela melhor de cinco. Com a vitória, o Praia Clube abre 1 a 0 de vantagem para o Osasco. Os Times voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 19h, no José Liberatti

O JOGO 

O primeiro set disputado pelas equipes foi disputado e intenso. O time de Osasco começou a liderar a parcial, com três pontos de diferença, que foi fundamental para manter a vantagem no placar. O Praia Clube esboçou reação e chegou encostar no resultado, mas o time paulista não recuou e decretou a primeiro parcial, após Mari Paraíba explorar bloqueio e fechar: 25-23 Osasco. 

No segundo set, a partida começou exatamente invertida em relação ao primeiro. O Praia Clube tomou as ações do jogo e largou em vantagem com quatro pontos de diferença, e a equipe paulista foi tentando se aproximar, porém time mineiro explorou os erros e fechou em 25-19, empatando o jogo. 

No terceiro set, os clubes ficaram alternando na diferença no placar. Uma hora Osasco e uma Praia Clube à frente. As equipes tentaram buscar os erros dos ataques e explorar os bloqueios. A equipe mineira, ao acreditar nos saques, fechou em 25-23, virando a partida. 

O quarto set continuou muito equilibrado e disputado. No início, o Osasco teve falhas individuais, mas que não comprometeram no resultado final. O time paulista conseguiu a virada, ao final, com ponto da líbero Tássia, que fez defesa e bola passou para quadra adversária, com parcial 27-25. Jogo foi para o Tie-break. 

No tie-break, a equipe paulista conseguiu tomar a frente no placar, somando quatro pontos de diferença. O Praia Clubes esboçou reação e conseguiu virada com bloqueio de Fê Garay, que fez 26 pontos no jogo. O ponto final foi cravado por Fabiana: 15-13.