Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Superliga Feminina, Bauru estreia com vitória em casa sobre o Minas

Jogando em casa, equipe baruense teve dificuldades para bater as rivais por 3 sets a 1

Equipe baruense fez 3 sets a 1 e estreou com o pé direito (Foto:Divulgação/Twitter Oficial da CBV)
Escrito por

O Genter Vôlei Bauru estreou com pé direito na temporada da Superliga Feminina de vôlei, ao vencer o Camponesa/Minas em casa, no Ginásio Panela de Pressão, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/19). Com o apoio da torcida, time venceu bem e teve como destaque a ponteira Thaisinha, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. As líberos Brenda Castillo, dominicana que defende o time paulista, e Léia, do mineiro, deram um show à parte.

As equipes voltam a quadra pela Superliga somente no próximo dia quatro. O Vôlei Bauru vai encarar o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, às 19h30, enquanto o Minas recebe o São Caetano, às 20h, na Arena Minas.

O jogo

A equipe visitante começou com um ritmo forte de jogo e conseguiu abrir 4 a 1 no primeiro set, obrigando o Bauru a gastar um pedido de tempo. Na volta, as donas da casa melhorara e viraram a partida para 12 a 7. Na reta final, a partida estava empatada com 19 pontos para cada, mas Bruna Honório caprichou nos saques e Bauru fechou o primeiro set em 25 a 23.

O time da casa continuou com o bom ritmo apresentado na primeira parte e abriu uma boa vantagem no início do segundo set. O Minas parou para tentar organizar, mas o time bauruense continuou melhor e conseguiu fechar o set em 25 a 21, em 27 minutos de jogo.

O Minas voltou para o terceiro set mais ligado e Rosamaria ajudou a equipe visitante a abrir 6 a 1 logo no começo e manter a vantagem durante todo o tempo. No fim, mineiras chegaram a fazer 23 a 17 e fecharam pouco tempo depois em 25 a 20, forçando mais um set de partida.

O Minas estava embalado pela vitória do terceiro set, mas o Bauru soube aproveitar o banco de reservas para voltar a ser melhor na partida e conseguir vencer a partida. Rivera entrou bem, ajudou o time da casa a ficar na frente do placar e fechar o set em 25 a 19 e a partida em 3 sets a 1.