Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Em busca de reforços, Flu e Juiz de Fora aguardam investimentos

Técnicos das equipes esperam que clubes possam manter base e trazer reforços para competir em alto nível na principal liga de vôlei do Brasil, na próxima temporada

Equipe feminina do Tricolor vai jogar a elite do vôlei na próxima temporada (Foto: Reprodução Twitter)
Escrito por

Classificados para a Superliga 16/17 através do torneio seletivo, Fluminense (RJ) e Juiz de Fora Vôlei (MG) adotaram um discurso realista em relação à principal competição do voleibol nacional. Agora, os clubes esperam contar com mais investimentos  para que a próxima  edição da competição seja ainda melhor. 

- Faremos reuniões no clube para planejar nossa participação na Superliga. Com o grupo que disputou a Superliga B, temos uma base formada. Precisaremos de reforços pontuais, mas contrataremos com os pés no chão. O Fluminense tem um departamento de marketing competente, que vai nos ajudar a viabilizar a participação na próxima Superliga, talvez através de um novo patrocinador - disse o técnico Hylmer Dias, da equipe Tricolor. 

O Fluminense obteve vaga na Superliga Feminina ao conquistar, no último domingo (27.03), o torneio seletivo, que contou com a participação de São José dos Pinhais (PR), Renata Valinhos Country (SP) e São Bernardo Vôlei (SP). O Tricolor carioca, que foi vice-campeão da Superliga B, mostrou força ao superar dois adversários que disputaram a divisão principal (Valinhos e São Bernardo).

Já o Juiz de Fora garantiu, na última quarta-feira (30.03), a permanência na Superliga Masculina ao vencer o torneio seletivo, que teve a participação de Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e UPIS (DF). O time mineiro terminou a divisão principal na última colocação, com apenas três vitórias em 22 jogos, mas se superou em busca da vaga na próxima edição. Para o técnico  Alessandro Fadul, o sonho de chegar aos playoffs da Superliga é algo que dependerá dos novos reforços e da manutenção da base que a equipe conseguiu consolidar nesta temporada. 

- Ainda é cedo para saber o quanto poderemos investir, se vamos conseguir manter os principais atletas. Esperamos que possamos manter o projeto, voltando a ter investimento no patamar que tínhamos. É um sonho da cidade ter um time que possa lutar por vaga nos playoffs. O ideal é manter a base e reforçar em posições carentes para que nosso time se torne mais competitivo. Acredito no potencial dos gestores do projeto e da cidade - concluiu o treinador. 

Será a primeira vez que o Fluminense disputará a Superliga Feminina, enquanto o Juiz de Fora participará da Superliga Masculina pela sexta vez. A temporada 16/17 começará no segundo semestre. A data ainda não foi divulgada.