Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superior, Fluminense bate Osasco e vence segunda na Superliga de vôlei

Equipe carioca é impecável defensivamente junto com a irregularidade das paulistas. Levantadora Giovana e oposta Joycinha comandam o triunfo na competição

Fluminense vence o Osasco/Audax fora de casa (Foto: João Pires/Fotojump)
Escrito por

O Fluminense conquistou sua segunda vitória na Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, pela quarta rodada da competição, o Tricolor surpreendeu e venceu o Osasco/Audax por 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/23 e 25/22, em São Paulo. Os destaques do triunfo foram para a levantadora Giovana e para a oposta Joycinha, que anotou 14 pontos.

O Osasco/Audax, por sua vez, apresentou irregularidades ao longo de toda a partida, principalmente com a distribuição de jogo e nem mesmo os 16 pontos de Mari Paraíba impediram a segunda derrota das paulistas.

O Osasco encara agora o Hinode Barueri, na sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Correa. O Fluminense tem pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 4 de dezembro, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes (SP).

O JOGO 

O Time de Guerreiras iniciou a partida neutralizando o ataque do Osasco. As tricolores abriram 3 pontos de vantagem (10 a 7), forçando a pausa da equipe paulista. Thaisinha muito bem em quadra cuidou para manter o Flu à frente. As paulistas tentaram reagir e ficaram próximas do empate, mas não teve jeito. A capitã Letícia Hage fechou para o Flu por 25 a 21.

O segundo set começou com um rally incrível e o ponto de Joycinha na entrada de rede. Um erro de recepção fez o Osasco virar o jogo, mas Letícia Hage deixou tudo igual no marcador (12 a 12). Giovana mantinha Lara tranquila para atacar e marcar. Pri Daroit defendia bem e sobrava em quadra. Tudo funcionava bem para a equipe Tricolor, que liderou a parcial. Com um erro de saque das rivais, o Flu levou a melhor: 25 a 23.

O terceiro e último set foi o mais disputado. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, pediu tempo duas vezes, mas não conseguiu muda o jogo. Giovana, em excelente atuação, seguia distribuindo muito bem as bolas. Thaisinha atacava, marcava e ainda desarmava a equipe paulista no saque. Sem dificuldades, o Flu fez 25 a 22 e comemorou a vitória fora de casa.