Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No sufoco, Brasil vence clássico com a Argentina no vôlei

Para manter a invencibilidade na Liga das Nações, Seleção masculina precisou do tie-break

Bloqueio do Brasil diante da Argentina (FIVB Divulgação)
Escrito por

A conta era simples: o Brasil ganhou do Japão por 3 a 0 e a Argentina perdeu para os japonesas por 3 a 0. Então, era de se esperar uma vitória tranquila da Seleção Brasileira sobre os hermanos neste domingo, em Tóquio. Não foi. A equipe verde-amarela sofreu no passe e no bloqueio, em alguns momentos, mas conseguiu derrotar os rivais sul-americanos, por 3 sets a 2 – parciais de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12 -, de virada, nesta madrugada, no encerramento da segunda rodada da Liga das Nações.

Assim como na vitória por 3 a 2 sobre o Irã, sexta-feira, novamente o banco de reservas foi fundamental na virada e no tie-break. Os centrais Isac e Flávio entraram no quarto set para comandar a vitória, melhorando não só o bloqueio, mas sendo mais eficientes nas viradas de bola, mesmo quando o passe não chegava em condições ideais nas mãos de Cachopa.

Foi também o melhor jogo de Leal com a Amarelinha. Com Wallace e Lucarelli errando bolas que normalmente não desperdiçam, coube ao novato da Seleção decidir. Ele sofreu um pouco na recepção em alguns momentos e foi substituído no fundo de quadra por Lucas Lóh, mas foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos, seguido por Wallace, 15, Lucarelli 13, Flávio, 7, Isac 6, Cachopa 4, Lucão 4 e Maurício Souza 3.

- É um clássico Brasil x Argentina, eles têm atacantes perigosos, mas a gente conseguiu uma vitória muito importante - disse Leal, em entrevista à SporTV depois do jogo.

- Tivemos maturidade para voltar para voltar mais firmes no quarto set - disse Lucarelli, referindo-se à virada sofrida pelo Brasil na terceira parcial, quando vencia, com facilidade, por 17 a 13 e permitiu a vitória argentina por 28 a 36.

Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade na competição, 15 pontos em 18 disputados (três das seis vitórias foram no tie-break. A Seleção segue agora para a cidade de Gondomar, em Portugal, onde enfrenta a Sérvia, na próxima sexta-feira, às 14h (de Brasília); a China, no sábado, ao meio-dia; e os donos da casa no domingo, às 14h. O SporTV 2 transmite.

O oposto argentino Pereyra foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos, seguido por Conte (19).