Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP vence o Sesc RJ de virada, no Tijuca TC, e abre 2 a 0 na semifinal

Time paulista pode garantir vaga na final pelo segundo ano consecutivo no próximo sábado

Mesmo em casa, o Sesc-RJ não resistiu ao poder do Sesi (Foto: Divulgação)
Escrito por

Apesar dos 24 pontos do oposto Wallace, da torcida barulhenta e de o Sesc RJ chegado a fazer 2 a 1 no jogo, quem deixou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube comemorando, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, foi o Sesi-SP.

Com uma vitória de virada por 3 sets a 2 - 25/21, 19/25, 19/25, 25/22 e 15/10 -, o time do técnico Rubinho voltou a derrotar os cariocas e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. Os paulistas abriram o playoff com a vitória por 3 a 0, no último sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Com o resultado, o Sesi já pode garantir vaga na final pelo segundo ano consecutivo no próximo sábado, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, novamente em São Paulo, a partir das 19h, com transmissão pelo SporTV.

Na terça-feira, o EMS/Taubaté superou o Sada/Cruzeiro, em casa, também no tie-break e também pode se classificar para a decisão se voltar a vencer os atuais campeões da Superliga no sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O ponteiro Lucas Lóh foi eleito o melhor em quadra pela votação popular, mas ofereceu o prêmio para o companheiro de time, o oposto Franco, que entrou no quarto set e foi um dos responsáveis pela bela virada paulista no Tijuca TC.

Além de Wallace, os outros destaques do Sesc RJ na partida foram o ponteiro búlgaro Penchev, com 16 pontos, o central Maurício Souza, com 15, e o ponteiro Mauríco Borges, com 8.

No Sesi, Lucas Lóh e Gustavão terminaram o jogo com 13 pontos. O oposto Alan e o central Éder marcaram 10 cada um, Lipe fez 6 e Franco, 9.