Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi fecha série contra o Sesc e está na final da Superliga masculina

Time paulista fechou a série em melhor de cinco em 3 a 0

Sesi levou a melhor em casa neste sábado (Caio Rocha/Sesc)
Escrito por

O Sesi SP está na final da Superliga Masculina de vôlei pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez na sua história. O time do técnico Rubinho derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 0 – com um triplo 25/21 -, na noite deste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), em 1h24min de partida, e fechou a série melhor de cinco das semifinais da competição em três jogos.

Os paulistas venceram o primeiro confronto, semana passada, em casa, por 3 a 0 e ganharam o segundo duelo, quarta-feira, por 3 a 2, de virada, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe de São Paulo aguarda agora a definição do seu adversário na final, que sairá do confronto entre EMS/Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro. Os dois times se enfrentam no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pelo terceiro confronto da série. Os paulistas vencem o playoff por 2 a 0 e também têm a chance de se garantir na decisão já neste sábado.

O oposto Alan, do Sesi, foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida, ficando com o troféu VivaVôlei. Pelos donos da casa, o ponteiro Lipe e o central Gustavão marcaram 8 pontos cada um. Lucas Lóh marcou 6, e o central Éder, 5.

Pelo Sesc RJ, o maior pontuador foi Wallace, com apenas 10 pontos, muito abaixo da pontuação que costuma fazer. Os centrais Aracaju e Maurício Souza marcaram 7 pontos cada um e o ponteiro búlgaro Penchev, 6.

Venceu a equipe de melhor campanha na primeira fase da Superliga. O Sesc RJ chegou a estar na frente em alguns momentos no primeiro set – quando abriu três pontos de vantagem -, e no terceiro, mas prevaleceu a melhor organização tática do rival, com um saque mais potente e um bloqueio eficiente que, amortecia as bolas para os contra-ataques com Alan, em noite inspiradíssima.

Dono do troféu VivaVôlei, o oposto comentou o bom momento do Sesi SP.

- Nossa equipe está vindo muito bem, nos último jogo eu não fui bem e o pessoal do banco entrou e deu conta do jogo. Hoje conseguimos impor nosso jogo. A equipe chega fortalecida para a final - disse Alan.

Maior pontuador da Superliga, o campeão olímpico Wallace comentou a eliminação carioca.

- Acho que foi um ano atípico, meu primeiro ano no Sesc. As lesões não são uma desculpa, mas atrapalharam. Fizemos um excelente primeiro turno e no segundo tivemos derrotas para equipes que não estavam no nosso script. Mas acho que dá para tirar de bom as quartas de fina contra o Minas, uma equipe chata de jogar… No primeiro jogo da semi, aqui, não jogamos bem… levamos a virada em casa…. Fica uma sensação de um pouco frustração. Agora é que conseguimos jogar mesmo com a equipe titular com Borges e Penchev, mas isso não é desculpa. O Sesi fez por onde - disse oposto.